A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

CMDCA promove palestra virtual sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento será realizado dia 19 de maio e as inscrições já podem ser feitas
12/05/2021 16:46h


Foto: Divulgação RIC/PMI
CMDCA promove palestra virtual sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fará uma palestra on-line dia 19 de maio às 9 horas em razão ao dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes lembrado no dia anterior. A palestrante será a Juíza Tatiane Moreira Lima do Tribunal de Justiça de São Paulo, para debater o tema da Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na pandemia.

O objetivo da palestra é informar, combater e divulgar canais de denúncias e ações que o CMDCA, ao lado da Secretaria de Assistência Social, estão propondo como conselho e poder público no combate aos crimes ocorridos de cunho sexual com crianças e adolescentes.

O dia nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e assassinada. Em Indaiatuba a Secretaria de Assistência Social ao lado do CMDCA propuseram uma palestra on-line com os profissionais da rede pública e das organizações da sociedade civil para discutir o tema.

As inscrições já podem ser realizadas através do endereço eletrônico: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/inscricoes-eventos/17/

O link para a palestra será enviado por e-mail um dia antes da reunião.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 493

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba