A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Gaspar presta homenagem às assistentes sociais em comemoração antecipada

O dia da assistente social é celebrado dia 15 de maio
14/05/2021 11:26h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Gaspar presta homenagem às assistentes sociais em comemoração antecipada

O Prefeito Nilson Gaspar participou nesta sexta-feira (14) do café da manhã realizado em homenagem às assistentes sociais que trabalham na prefeitura. O evento celebra o dia da assistente social comemorado no sábado, 15 de maio.

Todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil (Paasi), o Conselho Tutelar, a Casa dos Conselhos, o Espaço Avançar e os demais polos do poder público que trabalham com o serviço social receberam da Secretaria Municipal de Assistência Social um café da manhã em homenagem aos profissionais do assistencialismo.

Na prefeitura, Gaspar esteve junto dos secretários de Assistência Social Hélio Ribeiro, de Habitação Osni Wulf e de Governo Luiz Alberto Cebolinha, além da presidente do Funssol Maria das Graças. Na ocasião o prefeito enalteceu a os profissionais da área que tanto se dedicam em Indaiatuba: “Nós temos que agradecer pelo trabalho, pela dedicação, pelo comprometimento, porque não é fácil lidar com pessoas, especialmente em vulnerabilidade social. Muitas vezes os assistentes sociais tiram tempo do seu final de semana, do seu feriado para se dedicar às famílias que precisam. Este café da manhã que estamos oferecendo para todos os assistentes sociais que trabalham na nossa rede não é 1% do que eles merecem de verdade. Eu só tenho a agradecer tanto por tudo que fazem por Indaiatuba.”

O secretário Hélio Ribeiro falou sobre o momento e a importância da data: “Este momento celebra e enaltece o profissional dos Serviços Sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou à margem da sociedade. É um membro ativo na luta pelos direitos humanos. Todos podem colaborar para construir um bom ambiente igualitário em uma sociedade, no entanto, os assistentes sociais se especializam em construir projetos e políticas sociais, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.”

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 498

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba