Guarda Civil apreende 530 porções de drogas no final de semana

01/06/2021 16:45h

Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC - GCI
Guarda Civil apreende 530 porções de drogas no final de semana

As ações de combate ao tráfico de drogas resultaram na apreensão de 510 porções de drogas ilícitas no final de semana. O montante foi resultado das apreensões de quatro ocorrências distintas. Na primeira, a equipe do Canil 047, durante uma averiguação na mata do Parque Floresta, com auxílio do cão de faro Duke, localizou 106 porções de maconha, 78 microtubos de cocaína e 35 pedras de crack enterradas próximo ao lago.

A segunda ocorrência foi registrada no Bairro Santa Cruz. Durante o patrulhamento preventivo, a equipe da Romi abordou um suspeito, com quem localizou sete pedras de crack. Em um poste próximo do local a abordagem os agentes encontraram mais 13 porções de maconha, 14 microtubos com cocaína e 162 pedras de crack.

A equipe do GAP 130 registrou a terceira ocorrência. A equipe flagrou o momento em que um indivíduo fazia a venda de drogas na Rua José Carlos Wolff, no Jardim Tancredo Neves. Ao notar a viatura, o suspeito correu para um bar, onde populares tentaram impedir a entrada da equipe da Guarda Civil. Na sua tentativa de fuga, ele jogou fora 25 microtubos com cocaína e 18 pedras de crack. Ele foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso em flagrante.

A última ocorrência foi registrada pela equipe do Canil 047, na Avenida Host Frederico João Heer, no Campo Bonito. A equipe realizava um trabalho de fato com o cão Bolt, que localizou enterrada em um monte de areia uma sacola, com 17 porções de maconha e 55 microtubos de cocaína. Todas as ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia, onde a droga foi apreendida.

• Redator(es): Eduardo Turati