Secretaria Municipal de Educação reforça a importância da realização das atividades pedagógicas

Parceria entre as escolas e famílias é essencial para o momento de suspensão das aulas presenciais
22/06/2021 15:12h

Foto: Leonardo Cruz -PMI

A Secretaria Municipal de Educação informa que no momento de suspenção das aulas presenciais a realização das atividades pedagógicas são de extrema importância para o aprendizado dos alunos. As lições devem ser retiradas e entregues na unidade escolar em que a criança está matriculada para a correção dos professores.

O setor de Orientação Pedagógica conta com o apoio das famílias e reforça que as unidades escolares estão à disposição para esclarecer dúvidas ou dificuldades dos pais. “Nós sabemos que a parceria entre as escolas e as famílias sempre foi importante. Neste momento em que a suspensão das aulas se faz presente, esta parceria precisa ser ainda mais fortalecida. Nós sabemos que a realização das atividades nas residências dos alunos, não é uma tarefa fácil. Nas escolas as famílias podem agendar para tirar as dúvidas a respeito das atividades, pois somente assim, nós conseguiremos atingir os objetivos de ensinarmos nossas crianças. Em breve nós estaremos novamente no ensino presencial, e com certeza, a participação de vocês na realização das atividades, neste momento, fará a diferença para o aprendizado das nossas crianças”, argumenta Kelly Anísia, que é professora orientadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi