Prefeito Nilson Gaspar e deputado Rogério Nogueira visitam obra de reforma da escola Dom José

Secretaria de Serviços Urbanos implantará “Espaço Árvore” na calçada da escola
28/06/2021 14:50h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar e o deputado estadual Rogério Nogueira visitaram na semana passada a Escola Estadual Dom José de Camargo Barros para acompanhar a obra de reforma da unidade. Os recursos são do Estado provenientes de uma emenda impositiva do deputado no valor de R$ 900 mil. Na primeira etapa da obra serão investidos R$ 200 mil com a construção de uma calçada nova e a reforma de banheiros administrativos e do Laboratório de Química. No projeto completo também estão a troca de pisos e outras manutenções que incluem a parte hidráulica e elétrica do prédio. A cobertura da quadra poliesportiva do colégio é outra conquista anunciada pelo deputado.

Gaspar ressaltou a importância de cobrar investimentos junto ao Governo do Estado com o objetivo de manter as escolas sempre em ordem para receber os alunos. “Agora veio essa notícia boa que o Governo do Estado liberou os recursos que o Rogério destinou para as obras do Dom José, e a reforma já está em andamento”, comemorou o prefeito.

Rogério Nogueira acrescentou que além dos R$ 900 para as reformas, ele também conseguiu com o Estado a cobertura da quadra da escola. “Além dos recursos para o Dom José, a escola estadual Antônio de Pádua Prado também foi contemplada com 800 mil reais e terá a reforma iniciada em breve, assim como outras cinco escolas que receberão cobertura das quadras e melhorias na estrutura física”, avisou. “Estarei cobrando o Governo de São Paulo e fiscalizando para que as obras sejam finalizadas o quanto antes, e para que consigamos ainda mais recursos para a Educação”, completou.

A diretora do Dom José, Josiane Cristina Moller da Silva, acrescentou que aproveitou a necessidade de refazer a calçada para também implantar o Projeto “Espaço Árvore”, em parceria com a Prefeitura. Trata-se de uma demarcação específica para o plantio, o que possibilita que haja maior e melhor área para adequação das raízes. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou esse projeto no município em 2019 com a finalidade de proteger e preservar a árvore. O plantio está programado para os próximos dias.

O secretário municipal de Educação, Heleno da Silva Luiz Júnior, também acompanhou o prefeito durante a visita à escola.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno