Prefeitura divulga serviços de plantão no feriado da Revolução Constitucionalista

Sexta-feira, dia 09 de julho, é feriado no Estado de São Paulo
06/07/2021 10:07h

Foto:

A Prefeitura de Indaiatuba informa que as repartições municipais, incluindo autarquias e fundações, não terão expediente nesta sexta-feira (09) em virtude do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. Na data, os serviços essenciais como unidades de pronto atendimento de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de plantão.

Os atendimentos de saúde de urgência e emergência serão realizados na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão odontológico, que também é realizado na UPA, funcionará das 7h às 19h n feriado e no fim de semana.

A Secretaria de Obras e Vias Públicas manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. Na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente a coleta de lixo segue o cronograma normal de trabalho. O Ecoponto de Inertes do Jardim João Pioli funcionará como de costume, todo os dias, das 7h às 19h.

O Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” permanece funcionando aos sábados e domingos, das 8h às 13h. O Poupatempo fecha na sexta-feira e no sábado atende os agendamentos realizados das 8h às 12h.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. Os serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública, manterão o plantão de rotina O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Lazer

O Parque do Mirim estará aberto no feriado e também no fim de semana. O espaço funciona diariamente, das 6h às 19h, podendo permanecer no local até as 20h. A fonte interativa permanece fechada, já o Museu do Mirim, que é a mais nova atração do Parque, localizado próximo à praça do monumento da Gota e do Mirante, estará aberto das 8h às 17h. O uso da máscara é obrigatório e todos os bebedouros de água contam com álcool em gel para uso dos visitantes. As medidas visam a proteção e bem-estar de todos que procuram o Parque do Mirim para passeio ou lazer neste momento de pandemia de Covid-19.

O Museu da Água também estará aberto respeitando a flexibilização da Retomada Consciente do Plano São Paulo. Os visitantes poderão apreciar a área externa, com exceção da bica, que continua fechada. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 16h, podendo permanecer até as 17h. Para prevenir a contaminação de Covid-19, regularmente é feita a desinfecção nos bancos e área de piquenique do Museu da Água, além de ser obrigatório o uso de máscaras faciais, em tempo integral, tanto pelos frequentadores quanto pelos funcionários. Caso o visitante apresente temperatura a partir de 37,5° na aferição da chegada, a entrada não será permitida.

A Pista de Atletismo do Centro Esportivo está funcionando das 6h às 7h30 e das 18h às 20h. Estes horários alternativos foram definidos pois se tratam de períodos antes e pós-vacinação, considerando que o CET é o principal posto de vacina contra a Covid-19. Os demais equipamentos do Centro Esportivo continuam fechados.

O Projeto Ecobike funcionará no feriado de sexta-feira, em horário de fim de semana, das 8h às 14h. A Casa da Memória José Luiz Sigrist, onde funciona a Biblioteca Municipal, estará fechada.

O Parque da Criança, Casarão Pau Preto, Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss, campos de futebol públicos e Pista de Skate seguem fechados devido à pandemia da Covid-19.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno