Fiec abre no dia 19 de julho as inscrições para cursinho pré vestibular gratuito

São oferecidas 70 vagas para estudantes do ensino médio da rede pública
16/07/2021 11:20h

Foto: Juliana Wolf

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), abre na segunda-feira,19, a partir das 9h, as inscrições para o cursinho pré-vestibular 2° semestre de 2021.

As 70 vagas gratuitas são oferecidas exclusivamente, para moradores de Indaiatuba que estejam matriculados no último ano do ensino médio da rede pública, que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou tenham recebido bolsa integral em escola particular.

Os interessados têm até as 17h do dia, 2 de agosto de 2021, para realizar as inscrições on-line no site da Fiec, www.fiec.com.br. Não será possível efetuar a inscrição via celular.

A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Indaiatuba e compõe a Lei Municipal Nº 7.168 de 21/08/2019, que tem como objetivo preparar os estudantes da rede municipal de ensino público, para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, demais provas e vestibulares para o ingresso no ensino superior.

TESTE DE SELEÇÃO

O teste de seleção para preenchimento das vagas será feito por meio de prova objetiva, composta por 25 questões nas áreas de português, matemática, conhecimentos gerais e atualidades, com aplicação no domingo, 08 de agosto, das 9h às 12h. Os locais serão divulgados com antecedência nos quadros de aviso da Fundação, no site da Fiec, www.fiec.com.br e na Imprensa Oficial do Munícipio.

AULAS

O semiextensivo tem carga horária de 400 horas e início previsto para o dia 30 de agosto de 2021. As aulas serão ministradas das 19h às 23h, de segunda a sexta-feira, na Fiec 2 localizada na Rua Alberto Santos Dumont, 1849, Cidade Nova.

A Fiec levará em consideração as determinações do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Indaiatuba, em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), relacionados a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), deixando em aberto a possibilidade das aulas serem realizadas pela Plataforma de Ensino a Distância (EAD).

O Edital está disponível para consulta no site da Fiec, www.fiec.com.br .

Período de inscrição: 19/7 a 02/8/21

Data da prova: 8/8/21 (Domingo) - Horário: das 09h às 12h