No mês de agosto o Sebrae Aqui Indaiatuba oferece curso sobre modelos de bermudas e calças masculinas

Serão 21 dias com a carga horária de quatro horas diárias
22/07/2021 16:49h

Foto: Divulgação

O Sebrae Aqui abre curso com o tema “ Modelos de Bermudas e Calças Masculinas” que acontecerá de forma gratuita e presencial. As aulas serão realizadas do dia 4 de agosto até 15 de outubro das 13h às 17h, no Sesi Indaiatuba. São 21 dias de duração com uma carga horária de 84h, durante todo período.

O objetivo é que as pessoas que demonstrarem interesse nesta turma possam desenvolver competências relativas a técnicas da modelagem base, assim como, aprendam a adaptar os modelos de bermudas e calças masculinas, preparar moldes para corte, ampliação e redução de tamanhos. Seguindo os procedimentos técnicos e as normas ambientais e de segurança.

Entre os modelos que serão desenvolvidos estão: bermuda esportiva, bermuda com bolso fole, calça social, calça jeans e calça de agasalho. As turmas contarão com 16 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo link: https://www.sympla.com.br/modelos-de-bermudas-e-calcas-masculinas----senaisebrae---1754__1278393.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Tecidos: Definição; Tipos e suas características, de acordo com sua aplicação.

• Sistema métrico e decimal.

• Tabela de medidas.

• Desenvolvimento de diagrama tamanho base.

• Preparação de Molde para corte.

• Adaptação de modelos.

• Ampliação e Redução de tamanhos.

• Bermuda esportiva.

• Bermuda com bolso fole.

• Calça social.

• Calça tipo jeans.

• Calça de agasalho.

• Procedimentos de segurança.

• Normas ambientais.

• Coleta seletiva.

• Descarte de resíduos.

• Ergonomia.

DATA: do dia 4 de agosto até 15 de outubro.

HORÁRIO: das 13h às 17h.

LINK DE INSCRIÇÃO: https://www.sympla.com.br/modelos-de-bermudas-e-calcas-masculinas----senaisebrae---1754__1278393.

LOCAL: SESI INDAIATUBA - AV. FRANCISCO DE PAULA LEITE, 2701 – JARDIM CALIFÓRNIA.
  • Redator(es): Alyne Cervo