Senai realiza aulas sobre fabricação de panetones e doces natalinos no próximo mês

Disponibilidade é de 16 vagas para cada turma
26/07/2021 16:19h

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Sebrae Aqui, realiza a abertura de duas turmas do Senai para o curso de “Fabricação de panetones e doces natalinos”. As aulas da primeira turma acontecerão do dia 18 de agosto a 8 de setembro das 8h às 12h, de quartas e sextas-feiras. Já a segunda, será do dia 26 de agosto até 21 de setembro das 13h às 17h, às terças e quintas-feiras. O curso é gratuito e presencial.

O Conceito é que as pessoas inscritas desenvolvam aptidões relativas à fabricação de panetones e doces natalinos, bem como entender a utilização de máquinas e equipamentos, conforme as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

Os pré-requisitos para se inscrever são ter no mínimo 18 anos de idade no início do curso e o aluno deverá ter completado a 6ª série do nível fundamental. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/fabricacao-de-panetones-e-doces-natalinos----senaisebrae---1763---1767__1278411. Para mais informações, entrar em contato pelo:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Noções básicas de Boas Práticas de Fabricação / Higiene Pessoal;

• Segurança no Trabalho: Normas, equipamentos de proteção individual e coletivo;

• Balanceamento de receitas;

• Técnicas de manuseio de fornos;

• Armazenamento e transporte de insumos e produtos acabados;

• Limpeza;

• Tipos de Panetones desenvolvidos: trufado, salgado, de frutas cristalizadas;

• Chocotone;

• Biscoitos Natalinos;

• Medalhas Natalinas (chocolate com frutas secas).

SERVIÇO

DATAS/ HORÁRIOS: do dia 25 de agosto a 25 de setembro (das 8h às 17h – aos sábados).

LINK DE INSCRIÇÃO: https://www.sympla.com.br/fabricacao-de-panetones-e-doces-natalinos----senaisebrae---1763---1767__1278411.

LOCAL: SESI INDAIATUBA - AV. FRANCISCO DE PAULA LEITE, 2701 – JARDIM CALIFÓRNIA.
  • Redator(es): Alyne Cervo