A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Campanha de doação de sangue acontece neste sábado na Fiec

Para doar sangue é preciso retirar a senha antecipadamente pela internet
27/07/2021 16:48h


Foto: Mauricio Santaliestra DCSI/FIEC
Campanha de doação de sangue acontece neste sábado na Fiec

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), realiza em parceria com o Hemocentro (Centro de Hematologia e Hemoterapia ) da Unicamp (Universidade de Campinas) a campanha mensal de doação de sangue neste sábado (31). Será realizada a distribuição de senhas on-line e limitadas por horários: das 8h30, 9h, 10h, 10h30 e 11h.



Os requisitos obrigatórios são a apresentação de um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é preciso ter o consentimento formal dos responsáveis. Para doar sangue não é necessário estar em jejum e o candidato deve apenas evitar ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.



Não pode doar sangue a pessoa que apresentou sintomas gripais, resfriado ou infecção acompanhado de febre nos últimos 14 dias, fumantes devem evitar o cigarro ao menos duas horas antes e duas horas após a doação. Também não podem ser doadores os portadores de sífilis, malária ou doença de chagas, alcoolista crônico ou que tenham ingerido bebida alcoólica, nas últimas 12 horas que antecedem a doação. Ter sido exposto a situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis e realizado endoscopia há menos de seis meses são fatores que também impedem a doação de sangue.



VACINADOS CONTRA A COVID-19



O candidato que já tenha se vacinado contra a Covid-19 fica impedido de doar sangue no prazo de 48 horas, após cada dose da CoronaVac, e de sete dias após cada dose das vacinas AstraZeneca, Pfizer e Janssen. É necessário apresentar o comprovante de vacinação.



GRIPE

Quem tomou a vacina contra a gripe também deve esperar 48 horas para fazer a doação de sangue.



O doador deve comparecer no dia da coleta (com horário agendado) na unidade 1 da Fiec, na avenida Engenheiro Fabio Roberto Barnabé, 3405, Jardim Regina. O cadastro no sistema para a retirada da senha on-line estará disponível a partir das 9h desta quinta-feira (29/07), pelo link: https://processoseletivo.sophia.com.br/SophiA_5/Default.aspx?escola=6462.

  • Redator(es): Thomaz Edson
  • Release N.º: 853

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba