Funssol disponibiliza o balanço de distribuição das arrecadações do mês de julho

Doações foram entregues para mais de 14 mil pessoas
04/08/2021 12:17h

Foto: Alyne Cervo RIC/PMI

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) realiza o balanço da distribuição das doações do mês de julho para o Cras (Centro de Referência da Assistência Social), famílias que se encontram em vulnerabilidade, OSCs e projetos sociais. No último mês foram repassados 415 kg de alimentos, 147 litros de leite, 2.027 cestas básicas, 1.365 produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, 150 kits de limpeza, 1.430 máscaras de tecido, 3.400 máscaras descartáveis, 1.188 unidades de fraldas geriátricas, 300 cobertores e 45 kits de enxoval para bebê. Ao todo foram beneficiadas mais de 14 mil pessoas.

No município, cinco mil pessoas receberam o atendimento por meio de 18 OSCs: Associação Beneficente ABID, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba), Casa da Providência, Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limites), Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), Casa da Mulher Anália Franco, Lar de Velhos “Emmanuel”, Comunidade Farol, Dispensário Antônio Frederico Ozanam – Vicentinos, Educandário Deus e a Natureza, Grupo de Estudos Espíritas “Mensageiros da Paz” – Casa da Fraternidade, Lar São Francisco de Assis, Manaem - Obras Sociais e Educacionais, Organização Assistencial Bolha de Sabão, Residência Inclusiva, Rever a Cidadania, SISNI (Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba) e Volacc (Voluntários de Apoio à Família com Pessoas Portadoras de Câncer e Patologias Hematológicas).

Foram seis projetos sociais atendidos como: Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), Igreja Adventista, Tabernáculo Shammah, Casa de Oração, Turma do Tutty e Associação Dorcas. Nestes locais, ao todo, foram assistidas mil pessoas. Além disso, o Cras fez a distribuição dos itens recebidos para oito mil pessoas e o Funssol contribuiu com 219 famílias.

A Presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo, expressa gratidão pela contribuição das pessoas que têm colaborado para suprir a demanda da população. “Agradeço a população que tem sido muito caridosa. Tudo isso, só foi possível pela contribuição de cada um. Lembrando, que continuamos recebendo as doações de alimentos no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) e no Ponto Cidadão. Já a Campanha do Agasalho foi estendida até a próxima semana e os pontos de coletas são: a Prefeitura de Indaiatuba, Ponto Cidadão, Supermercado Sumerbol unidades 1 e 2, Supermercado Pague Menos e na Paróquia Santa Rita de Cássia".
  • Redator(es): Alyne Cervo