Rede Municipal de Ensino implanta Projeto Conexão Niape - Família para auxiliar na retomada das aulas

• Publicação: 13/08/2021 13:35h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi

Foto: Leonardo Cruz -PMI

A Secretaria de Educação através dos setores de Fonoaudiologia e Psicologia Escolar do Niape (Núcleo Integrado de Apoio Pedagógico Especializado) está implantando o Projeto Conexão Niape – Família na Rede Municipal de Indaiatuba. A ação visa trabalhar assuntos direcionados ao desenvolvimento infantil, comportamento emocional e social das crianças e famílias diante do cenário mundial de pandemia da Covid-19.

Os profissionais organizam encontros com temas pré-estabelecidos, que serão debatidos on-line pelo Google Meet com os pais ou responsáveis. Para participar os interessados devem fazer a inscrição seguindo as orientações que são informadas nos grupos de WhatsApp dos alunos de cada unidade escolar. O Projeto Conexão Niape – Família auxiliará as famílias e unidades escolares neste momento de retomada das aulas, quando é esperada uma demanda emocional mais intensa e que exige um acolhimento especializado.

Niape

O Niape (Núcleo Integrado de Apoio Pedagógico Especializado), atua com apoio de equipe especializada de fonoaudiólogos e psicólogos escolares na Rede Municipal de Indaiatuba. O núcleo auxilia as unidades escolares nos processos e programas de inclusão, educação especial, bem como nas demandas de triagens e de encaminhamentos para atendimentos especializados dos alunos pelas escolas.

Contatos Niape:

niape.formacao@educ.indaiatuba.sp.gov.br