Prefeitura de Indaiatuba realiza treinamento de comunicação com Secretários

• Publicação: 13/08/2021 15:00h
  • Redator(es): Alyne Cervo

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Na manhã desta sexta-feira (13) a Prefeitura de Indaiatuba realizou por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação palestra para os secretários, adjuntos e assessores no auditório do Museu da Água. O treinamento de Comunicação Assertiva para o Poder Público foi ministrado pela jornalista Karina Pachiega.

O objetivo foi melhorar ainda mais a comunicação do poder público com a população e meios de comunicação. Os ensinamentos buscaram fortalecer o atendimento com a sociedade.

De acordo com o prefeito Nilson Gaspar (MDB) o treinamento foi pensado para que os secretários tenham uma comunicação eficaz em todos os setores. “ A palestra é voltada para atender melhor ainda as pessoas que nos procuram e cuidar para que a informação seja repassada de maneira correta e transparente.”.

O encontro foi idealizado, segundo a drª Graziela Milani, secretária de Relações Institucionais e Comunicação, para transpor obstáculos e de se comunicar de forma mais assertiva. “ Em determinadas situações surgem defasagens nos diálogos e esses ensinamentos possibilitam diminuir possíveis ruídos de comunicação”.

A jornalista, Karina Pachiega, possui 17 anos de experiência em televisão. Nesse período atuou como repórter e apresentadora de telejornais das maiores emissoras do país: afiliadas da TV Globo, TV Globo SP e SBT. Desde 2018 atua no desenvolvimento de projetos de comunicação em treinamentos individuais e conta a importância de uma boa comunicação. “O que é interessante destacar é que a população precisa ser entendida e ouvida e isso se dá através de conversas. Quando os secretários entendem isso muitas coisas positivas podem acontecer”.