Governador de São Paulo anuncia novas regras para o Plano SP

• Publicação: 19/08/2021 14:26h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (16) o governador João Doria anunciou alterações das regras da fase de transição do Plano SP. Desde o dia 17 de agosto os comércios e serviços podem funcionar sem o limite de horário e com 100% de ocupação, mas devem respeitar o distanciamento de 1 metro, uso de máscara obrigatório e protocolos de higiene. Continua proibido atividades coletivas que não garantam o distanciamento mínimo de 1 metro, tais como shows, baladas e eventos com aglomeração.

Atividades religiosas, cinemas, feiras, teatros e salas de espetáculos, além de eventos sociais são permitidos com público sentado, controle de acesso e distanciamento mínimo de 1 metro. Não há limite de público ou horário, mas esses eventos devem respeitar os protocolos sanitários, uso de máscara e álcool gel. Não pode haver aglomeração. Esportes coletivos estão permitidos respeitando regras sanitárias e sem público ou torcida.

A flexibilização aconteceu após o avanço da vacinação e queda no número de internações.