Prefeitura inicia instalação de 400 climatizadores nas salas do Fundamental I

Iniciativa visa proporcionar mais conforto para os alunos e professores, já que o clima no município é quente na maior parte do ano
26/08/2021 15:16h

Foto: Leonardo Cruz -PMI
Prefeitura inicia instalação de 400 climatizadores nas salas do Fundamental I

A Secretaria de Educação de Indaiatuba está instalando aproximadamente 400 climatizares em todas as salas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. A iniciativa visa proporcionar mais conforto para os alunos e professores, já que o clima no município é quente na maior parte do ano. O investimento total é de R$ 3.607.041,00 e o prazo para conclusão do serviço é de 10 meses. Esta é mais uma ação do plano de reformulação das salas de aula na Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Nilson Gaspar salienta que a Educação de Indaiatuba é diferenciada. “Nós estamos implantando climatizadores em 27 escolas de Ensino Fundamental 1. Aqui, o investimento é constante, tanto na parte tecnológica, conforto, infraestrutura e capacitação de nossos profissionais. Em Indaiatuba a educação é prioridade”, reforça Gaspar.

O secretário de Educação Heleno Luiz Junior está acompanhando de perto a instalação dos climatizadores. “Estive na Emeb Wladimir Olivier para conferir o serviço de instalação dos climatizadores. Serão 400 equipamentos instalados nas salas de 1º ao 5º do Ensino Fundamental. E a pedido do prefeito Nilson Gaspar já estamos finalizando a compra de mais 180 aparelhos para atender as salas da Etapas 1 e 2. O ambiente climatizado proporcionará melhores condições de aprendizado para nossas crianças e de ensino para os docentes”, finaliza o secretário de Educação.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi