Departamento de Arrecadação realiza curso de reciclagem para funcionários de Leitura e Cadastro

Contou com a participação de 27 funcionários
26/08/2021 15:18h

Foto: Roh Diniz - DCS

O Departamento de Arrecadação do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), realizou na quinta-feira (26), um curso de reciclagem para os funcionários de Leitura e Cadastro da autarquia.

O encontro, que aconteceu no auditório do Museu da Água, foi coordenado e elaborado pelo gerente do setor, Fabio Anastácio, e contou com a participação de 27 funcionários. Os participantes fizeram um tour pelo Museu, antes do início do curso.

De acordo com a diretora do departamento, Glaucia Armelin de Oliveira, o encontro ocorre anualmente e tem a proposta de sanar dúvidas, dividir experiências, expor dificuldades e buscar conhecimento para lidar com as possíveis ocorrências do dia a dia.

“O objetivo é poder oferecer o melhor para os nossos usuários. São realizadas aproximadamente 100 mil leituras por mês e é fundamental manter uma interação entre o consumidor e o leiturista. Fornecer a informação correta e orientar o consumidor é nosso objetivo. Nosso trabalho vai além de fazer a leitura de um hidrômetro”, explica Fabio Anastácio.

Para que o consumidor saiba a previsão da data de leitura é só verificar a data na conta de água. Algumas medidas simples podem facilitar o trabalho do leiturista e evitar problemas aos usuários.

Em dia de leitura é importante manter os animais de estimação presos e deixar o mostrador bem visível através do portão. Deixar sempre limpa a área em que está instalado o medidor também é importante e manter o hidrômetro em plenas condições de uso garante o bom funcionamento do equipamento e o controle do consumo.

Mais informações pelo 0800 77 22 195 (24 horas de plantão) e pelos telefones 3834-9410 e 3834-9400.
  • Redator(es): Rose Parra DCS