Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar comemora terceiro aniversário em setembro

Expositores comemoram data com sorteio de vale compras no dia 18
02/09/2021 09:00h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

O Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” completa três anos de funcionamento no dia 15 de setembro. As comemorações começam no dia 18 de setembro, com apresentação de Raulzinho acústico, a partir das 10h. Na data, os produtores rurais farão o sorteio de um vale compras no valor de R$ 190,00. Os clientes que comprarem produtos no local a partir desta semana já recebem cupons para concorrer ao sorteio. No domingo, dia 19, também terá música ao vivo no local.

O espaço localizado na rua Francisco Araújo, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Itaici, reúne produtores rurais do município que expõem e vendem as mercadorias produzidas em suas propriedades. O horário de funcionamento é as quartas-feiras, das 14h às 19h, e aos sábados e domingos, das 8h às 13h.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar, o Ponto Verde vem cumprindo sua função e melhorando a cada ano. “Quando inauguramos o Ponto Verde, em 2018, nosso objetivo era valorizar os produtores rurais de Indaiatuba, incentivando a agricultura familiar no município, mas também oferecer um espaço onde a população pudesse comprar produtos de qualidade, direto do produtor e com preço justo. O objetivo foi cumprido e a cada ano que passa o Ponto Verde vai ficando mais completo. Ganham os produtores, que podem vender direto para o consumidor, e ganham os munícipes, que conseguem fazer a feira da semana com produtos frescos e preço bom”, reforçou.

A Feira de Agricultura Familiar funciona em um barracão de 400m² dividido em 20 boxes comerciais, construído pela Prefeitura. No local é possível encontrar produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, temperos, cogumelos, geleias, pães integrais, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, derivados de milho, massas, antepastos, ovos, e mudas de plantas. O estacionamento é gratuito.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno