Secretaria de Serviços Urbanos prepara novidades para Parque da Criança

Previsão é que reforma do espaço esteja concluída em outubro
03/09/2021 15:19h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Secretaria de Serviços Urbanos prepara novidades para Parque da Criança

A Prefeitura de Indaiatuba prepara novidades para a reabertura do Parque da Criança. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente está ampliando as atrações do playground com a instalação de uma praça em frente ao deck da lanchonete com espaço para as tradicionais brincadeiras infantis. A praça também receberá mesas de jogos e bancos para descanso. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em meados de outubro, quando está prevista a reabertura do parque.

Segundo informou o secretário da pasta, Guilherme Magnusson, o deck de madeira da lanchonete foi substituído por um deck de alvenaria maior, e em frente foi montado um espaço exclusivo para as tradicionais brincadeiras de criança como a amarelinha, por exemplo, além de mesas de jogos de dama, xadrez e dominó. “Também estamos reformando os brinquedos do playground, fazendo a pintura e renovando a grama sintético em alguns pontos”, explicou.

Inaugurado em 2017, o Parque da Criança é uma das principais atrações gratuitas de lazer que compõem o Parque Ecológico. Além da área molhada, o público também tem acesso livre aos 12 quiosques para piquenique com mesas e bancos, ao labirinto verde e playground diferenciado com brinquedos temáticos confeccionados em fibra. A lanchonete e a tirolesa ficam nessa área, e são atrações administradas por concessão, assim como os pedalinhos do Parque Temático.

As piscinas são cercadas e possuem uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas à pessoas previamente cadastradas.

O Parque Temático, que fica em frente ao Parque da Criança, do outro lado do Córrego Barnabé, também está passando por manutenção.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno