Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba recebe mais de 690 mil acessos no site em agosto

  • Publicação: 08/09/2021 15:19h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 1065

Foto

Foto: Divulgação

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza o balanço do mês de agosto referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.

Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação e tirar eventuais dúvidas, receber reclamações, denúncias e sugestões.



SITE

No último mês foram computadas 692.425 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a área da Saúde com 330.371 acessos, seguida pelo campo de serviços com 73.154 e pesquisas do carnê de IPTU com 69.949 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura de Indaiatuba abre cadastro para público adolescente de 12 a 17 anos para vacinação Covid-19” acessada por 6.856 pessoas, “Aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca para o público que recebeu a 1ª até 10 de junho acontece quarta-feira (25)” pesquisada por 6.393 pessoas e “Programa Bolsa do Povo tem inscrições abertas até segunda-feira (30)” que obteve 4.891 cliques.



FACEBOOK



A página do Facebook da Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba) fechou o mês de agosto com 93.567 curtidas e o total 158 posts. Posts estes que foram compartilhados mais de 3.791 vezes e contaram com mais de 26.350 mil curtidas e 4.750 comentários, que são respondidos pela Prefeitura. As postagens alcançaram 186.053 mil pessoas, deste número 29.680 usuários interagiram com os conteúdos. A live sobre a saúde e novidades de oncologia, que aconteceu no dia 10 de agosto, foi a mais acessada no Facebook com o alcance de 10.003 e a interação do público de 6.103 pessoas que representa 61,01% da taxa de engajamento.



INSTAGRAM



No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba encerrou o mês de agosto com 73,7 mil seguidores ( Dois mil a mais que no mês anterior).

No feed geral, foram realizadas 134 publicações estabelecendo mais de 87.485 mil interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. As visualizações no mês de agosto chegaram a 4,5 milhões com o alcance de 111 mil contas únicas nos 30 dias. Os três posts mais vistos são sobre o terminal rodoviário que passou a oferecer novas linhas que contou com 50.576 impressões, seguido da postagem “Indaiatuba continua avançando na vacinação contra a Covid-19” com 50.234 e sobre os ipês amarelos ao longo do Parque Ecológico que obteve 38.586. Foram postados 267 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas foi sobre o tempo seco e cuidados com o incêndio que somou 16.515 interações ( que representa 1,08 de interações no período);



GOOGLE

No mês de agosto 154 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 93 mil pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 63.003 foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura e 29.470 fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também houve 1.34 mil chamadas de ligações pelo Google, 425 solicitações de rotas e 2,99 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.



CENTRAL DE ATENDIMENTO

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1.479 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 510 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 297, o contato via Facebook teve 58 mensagens, E-SIC contou com 9, canal da Rádio Audiência obteve 126 e no WhatsApp 479 solicitações.



CENTRAL DE LIBRAS



Nos primeiros 15 dias de aplicabilidade, o serviço foi procurado por 38 pessoas. Durante os atendimentos, houveram 20 desistências pelos munícipes e 18 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site e por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android. Já nos 30 dias de aplicabilidade, o serviço foi procurado por 66 pessoas. Destes, foram registradas 37 desistências pelos munícipes e atendidas 29 pessoas pelas intérpretes. Na próxima semana a Central de Libras completa dois meses de aplicabilidade no município.



SERVIÇO



CANAIS DE COMUNICAÇÃO



TELEFONE: (19) 3834- 9000 / 0800-770-7702



E-MAIL: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br



FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba



INSTAGRAM: @prefaindaiatuba



WHATSAPP: (19) 9 9773-4701

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba