Secretaria de Habitação realiza a entrega dos termos de quitação do CDHU aos mutuários

Entrega dos termos aconteceu no Paço Municipal
10/09/2021 10:26h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Secretaria de Habitação realiza a entrega dos termos de quitação do CDHU  aos mutuários

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Habitação, convocou os mutuários para realizar a entrega dos termos de quitação CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). As pessoas que já liquidaram os débitos junto ao conjunto habitacional compareceram na tarde desta quinta-feira (9), no auditório da Prefeitura às 17h, com as documentações em mãos.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Nilson Gaspar, o gerente da CDHU regional Campinas, Fernando Ferreira, o secretário da Habitação, Osni Wulf e o agente do CDHU de Indaiatuba, Valdiney Santos. O atendimento seguiu todos os protocolos sanitários quanto à pandemia de Covid-19, sendo disponibilizado o álcool em gel e o distanciamento exigido.

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu o esforço de todos os envolvidos e às pessoas que estiveram presente após um dia de trabalho. “Fico feliz em ver todos aqui para pegar o termo de quitação. Documento é uma coisa muito importante que às vezes a gente vai deixando de lado, na correria do dia a dia. Não podemos deixar de regularizar a documentação. Aproveito para agradecer o Governo do Estado que tem sido um grande parceiro nosso. Hoje estamos caminhando a passos largos e graças a Deus as coisas estão acontecendo. Tudo isso por causa de cada um de vocês que estão aqui também, porque ninguém consegue administrar sozinho”, ressaltou.

O secretário da Habitação, Osni Wulf, em seu discurso na entrega do termo orientou sobre a importância de dar a sequencia na documentação do imóvel próprio “Hoje é um dia muito importante. Eu costumo frisar muito da importância de ser dono, de registrar esse imóvel de vocês. Quem não registra, não é dono. Então, peguem essa quitação vão ao cartório e registrem”.

O próximo passo, depois do termo de quitação, é o registro da escritura. E, em seguida a propriedade será transferida para o nome do comprador. De acordo com o gerente da CDHU regional Campinas, Fernando Ferreira, os mutuários são privilegiados de obterem uma propriedade na Cidade de Indaiatuba “Não tem coisa mais gostosa do que você fazer um crediário e chegar à mesa e falar para alguém que você tem um imóvel. Nós temos muitas cidades que não tem essa vontade de acelerar esse processo. Eu volto a afirmar, eu falo sempre isso que morar em Indaiatuba é um privilégio”.

Na sequencia, o gerente cumprimentou a todos pela conquista e ao prefeito pelo trabalho “ Meus parabéns duas vezes, primeiro a cada um pela propriedade e por vocês morarem em uma cidade igual Indaiatuba. Sou suspeito de falar, eu comentei na viagem que é uma cidade bonita e limpa, eu me sinto realizado. Gostaria que todas as cidades seguissem o exemplo do seu município, prefeito. É inacreditável como é cuidada a cidade, meus parabéns a vocês e a administração municipal”.
  • Redator(es): Alyne Cervo