Fiec realiza aula inaugural do curso de qualificação Fic para jovens do Cras

Curso têm duração média de 160 horas e atenderá 50 jovens
15/09/2021 16:16h

Foto: Juliana Wolf (DCSI-Fiec)
Fiec realiza aula inaugural do curso de qualificação Fic para jovens do Cras

Na segunda-feira (13/9), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou no auditório da Unidade 1, a aula inaugural do curso de qualificação profissional de assistente administrativo, para 50 jovens, pertencentes ao programa Cras Jovem do Centro de Referência e Assistência Social do Município (CRAS).

Estiveram presentes na aula inaugural o prefeito, Nilson Gaspar, o secretário municipal de assistência social, Hélio Ribeiro, os vereadores, Alexandre Peres e Arthur Spindola, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a diretora Eliane Geiss, a gestora do Pronatec na Fiec, Regina Pigatto e o coordenador do Cras Jovem, Renato Nogueira.

O prefeito Nilson Gaspar, deu as boas-vindas aos alunos e falou sobre a empregabilidade da área administrativa. “Há muitas empresas instaladas em Indaiatuba nas mais diversas áreas de atuação, a qualificação administrativa de vocês é muito requisitada, aproveitem a oportunidade de cursar gratuitamente o curso oferecido pela Fiec, pois são altas as chances de conquistarem uma vaga de emprego. Bem-vindos e bom curso”, concluiu.

FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC)

O curso de qualificação gratuito oferecido pela Fiec, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec /Novos Caminhos), do Governo Federal tem duração média de 160 horas e os alunos recebem assistência estudantil composta por uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte. Também têm acesso exclusivo a ferramenta de empregabilidade “Portal do Emprego” que possui atualmente, 670 empresas cadastradas.

CRAS JOVEM

O Cras Jovem é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado através da Secretaria de Assistência Social, junto as seis unidades do Cras do município. Tem como objetivo auxiliar o adolescente a desenvolver suas habilidades sociais, cognitivas e emocionais, através da ampliação do universo informacional, artístico e cultural.
  • Redator(es): Wanielly Amorim