Programa Bolsa do Povo do Empreendedor tem inscrições abertas até dia 19 de setembro

Região administrativa de Campinas receberá 11.924 bolsas
16/09/2021 15:20h

Foto: Divulgação

A Secretaria de Governo de Indaiatuba informa que estão abertas as inscrições até o dia 19 de setembro para a Bolsa do Povo Empreendedor, programa do Governo do Estado de São Paulo, que visa incentivar os profissionais informais a migrarem para o mercado formal. A região administrativa de Campinas que possui 90 municípios, dentre eles Indaiatuba, foi contemplada com 11.924 bolsas. A qualificação será realizada pelo Sebrae Aqui, dando a prioridade para mulheres, jovens entre 18 e 35 anos, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

O programa Bolsa do Povo Empreendedor terá três pilares de atuação como auxílio financeiro, qualificação e a orientação para a formalização. Tendo como foco os trabalhadores autônomos informais, com isso incentivar pequenos negócios. Cada bolsa será no valor de R$ 1 mil e serão pagas em duas parcelas de R$500.

Os autônomos interessados no programa devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica. Serão incluídos desempregados ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica.

Pessoas formalizadas neste ano também pode se inscrever no programa. Qualquer pessoa elegível pode se cadastrar através do portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br).
  • Redator(es): Alyne Cervo