Prefeitura de Indaiatuba realiza palestra sobre liderança para secretários

Treinamento foi realizado para capacitar os líderes do município
17/09/2021 16:42h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura de Indaiatuba realiza palestra sobre liderança para secretários

Na manhã desta sexta-feira (17) a Prefeitura de Indaiatuba realizou, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, uma palestra sobre como desempenhar uma boa liderança. O treinamento realizado no auditório do Museu da Água foi voltado para secretários, adjuntos e assessores. A palestra foi ministrada pelo diretor associado do método Dale Carnegie, Rafael Conte.

O objetivo foi melhorar ainda mais a liderança e comunicação dos secretários com os seus colaboradores por meio de técnicas de engajamento. O workshop, além de estreitar o relacionamento interno, deve refletir em um melhor diálogo com a população. “A palestra é muito importante no contexto da Prefeitura porque são muitos colaboradores que precisam da atenção dos seus líderes. Afinal, são essas pessoas que vão lidar e levar a informação para a população de Indaiatuba”, explica Rafael Conte.

De acordo com o prefeito Nilson Gaspar (MDB) o treinamento foi realizado para que os secretários tenham uma comunicação eficaz em todos os setores. “Esse treinamento serve para que a gente possa evoluir e melhorar a qualidade do atendimento com a nossa população. Nós estamos investindo no nosso funcionalismo para que tenhamos um melhor desenvolvimento para toda a nossa estrutura pública e quem vai sair ganhando com tudo isso é a nossa cidade”.

O encontro é importante para habilitar ainda mais as pessoas que estão a frente de cada setor. Segundo a drª Graziela Milani, secretária de Relações Institucionais e Comunicação, a melhoria vai refletir de forma positiva na sociedade. “É muito importante porque hoje estavam aqui as pessoas que lideram o município de Indaiatuba, como secretários, diretores, adjuntos, o vice-prefeito e o prefeito. Temos que estar sempre nos capacitando e atualizando para termos uma cidade cada vez melhor”, relata.
  • Redator(es): Alyne Cervo