Ciclismo conquista pódios no Étape Brasil by Tour de France em Campos do Jordão

• Publicação: 01/10/2021 15:14h
  • Redator(es): Fábio Alexandre

Foto: Divulgação

A equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes conquistou bons resultados no L’Étape Brasil by Tour de France, disputado nos dias 25 e 26 de setembro, em Campos do Jordão. Endrigo Rosa, no Elite Masculino e Lutécia Azevedo e Ana Peres, no Feminino, conquistaram a primeira colocação, enquanto Geraldo Reis terminou em terceiro no Master. Neste final de semana, os times de handebol masculino e feminino voltam às quadras pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP).

Correndo em Campos de Jordão, em prova montada pelas estradas da Serra da Mantiqueira, os atletas de Indaiatuba conquistaram bons resultados. Lutécia Azevedo foi a primeira na categoria 31 a 35 anos e quarta colocada na classificação geral; Endrigo Rosa foi o primeiro na 18 a 34 anos e quarto na geral; Laís Saes foi a primeira na 36 a 40 anos e sexta no geral; Ana Peres foi a primeira na 40 a 44 anos; Hely Peres o quarto na 50 a 54 anos; José Roberto Stefani foi o primeiro na 60 a 64 anos; e Geraldo Reis foi o terceiro na 55 a 59 anos.

No sábado (25), as equipes do futsal iniciação foram até Jundiaí enfrentar o Sindicato Metalúrgicos Futsal, pelo Campeonato Paulista. A única derrota veio no Sub-7, pelo placar de 3 a 1. As vitórias vieram no Sub-8 (4 a 3), Sub-9 (4 a 2) e Sub-10 (5 a 2). Na mesma, o futsal Sub-20 foi até Mogi das Cruzes e foi derrotada pelo placar de 4 a 1 pelo Mogi Futsal, atuando pela Liga Paulista.

Jogando no Complexo Esportivo da Morada do Sol, as equipes do futsal base enfrentaram o ADC São Bernardo pelo Campeonato Paulista. O Sub-12 empatou por 3 a 3 e o Sub-16 acabou derrotado por 3 a 0. As vitórias vieram no Sub-14 e Sub-18, ambas pelo placar de 2 a 1.

A equipe de Natação PCD foi até Americana no sábado (25) disputar o Torneio Regional Mirim e Petiz da FAP (Federação Aquática Paulista) e conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata e três bronzes. No domingo (26), a equipe de basquete masculino foi até o Tênis Clube de Campinas enfrentar Itapira pela Liga Metropolitana de Basquete (LMB) e acabou derrotada pelo placar de 58 a 44. Na quarta (29), o desafio foi contra o Basquete Nova Odessa/Projeto Além da Cesta, na casa do adversário, com vitória da equipe indaiatubana por 64 a 55.

Também na quarta (29), o futsal feminino foi até Valinhos enfrentar o Valinhos Futsal Feminino pela Liga Paulista e venceu pelo placar de 4 a 3, no Ginásio Pedro Ezequiel.

Agenda

O futsal masculino volta à quadra hoje (1º) para enfrentar o Botucatuense, na casa do adversário, pela Liga Paulista. Já o futsal Sub-20 joga no ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol contra o Academy Guarulhos, pela mesma competição.

Neste sábado (2), a equipe de natação vai até o Gran São João, em Limeira, disputar o Torneio Regional Infantil a Sênior. No mesmo dia, mas no ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol, as equipes do futsal iniciação enfrentam o Santos F.C. pelo Campeonato Paulista.

Fechando a agenda da semana, no domingo (3), as equipes de handebol viajam até São João da Boa Vista para compromissos pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A time feminino enfrenta o FEAC Franca, enquanto o masculino encara o time da casa.