Secretaria de Obras faz alargamento de via em trecho da avenida Manoel Ruz Peres

• Publicação: 01/10/2021 15:21h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha no alargamento da avenida Manoel

Ruz Peres, sentido bairro-centro, no trecho próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro João Pioli. A obra exigiu o estreitamento do canteiro da avenida em um trecho de aproximadamente 250 metros, entre a UBS e a rua Edwino Banwart. Os serviços foram iniciados em setembro e devem ser concluídos na próxima semana.

O alargamento da via permitirá aumentar uma faixa de rolamento o que dará mais fluidez ao trânsito local. A reformulação atende a uma indicação do vereador Wilson José dos Santos, o Índio da Doze (Republicanos), com a justificativa de que o trecho é acesso a uma região da cidade que está crescendo muito e, por isso, recebe um grande volume de veículos, causando congestionamentos nos horários de pico.

Acesso a importantes projetos habitacionais do município, essa avenida tem passado por reformulações constantes nos últimos anos, entre elas o elevado construído no cruzamento com a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Direita e que foi aberto para o tráfego de veículos em 2018.

O secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, lembrou que em março deste ano a Prefeitura concluiu outra grande reformulação de trânsito na via. Foram instalados semáforos nas confluências com a Avenida dos Artífices, onde foi desativada uma rotatória, e com a rua Benedito Estevam. Na ocasião, foi realizada a abertura do retorno no canteiro da Manoel Ruz Peres, na altura da avenida Artes e Ofícios, para evitar que condutores de veículos tivessem que se dirigir até o semáforo para retornarem no sentido do Parque Campo Bonito.

Na ocasião, as melhorias viárias na região do Jardim João Pioli também incluíram mudanças de direção do trânsito e interligação de vias.