Natação conquista 47 medalhas em torneio regional disputado em Limeira

Brasileiro de Powerlifting e Média Paulista de Ciclismo movimentam feriado prolongado
06/10/2021 15:06h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Natação conquista 47 medalhas em torneio regional disputado em Limeira

Em um final de semana repleto de competições, a equipe de natação da ADI/Prefeitura de Indaiatuba se destacou ao conquistar 47 medalhas em sua participação no Torneio Regional Infantil a Sênior da 2ª região da Federação Aquática Paulista, realizado no último final de semana, em Limeira. No feriado prolongado, dois eventos movimentam equipes locais, com o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, no Rio de Janeiro, e a segunda etapa da Média Paulista de Ciclismo, em Mogi Guaçu.

No último sábado (2), a natação da ADI/Prefeitura de Indaiatuba foi até o Gran São João, em Limeira, para a disputa do Torneio Regional Infantil a Sênior. A equipe foi representada por 22 atletas de diferentes categorias e conquistou um total de 47 medalhas, sendo 23 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze.

“Esta foi a primeira competição oficial que participamos com as categorias infantil, juvenil, júnior e sênior e o resultado foi muito positivo, principalmente para nossa preparação para os campeonatos paulista e brasileiro”, destaca o técnico Cristian Soldano. “Destaque para a equipe, pois praticamente todos conquistaram medalhas”.

“Nestes eventos regionais, a comissão técnica procura incentivar os atletas, para que participem de provas em vários estilos, não apenas naqueles em que treinam regularmente”, revela o técnico. “A nível estadual, continuamos brigando com grandes potências e clubes que se destacam a nível nacional. Com muito esforço e determinação, colocamos Indaiatuba entre os 10 melhores clubes do país”.

O futsal masculino entrou em quadra pela Liga Futsal no sábado (1º), e jogando na casa do adversário, empatou em 2 a 2 com a Botucatuense.

No domingo (3), as equipes de handebol foram a São João da Boa Vista para compromissos pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). O feminino venceu o FEAC Franca por 23 a 15, enquanto o masculino acabou derrotado pela equipe da casa pelo placar de 32 a 21.

Jogando no Complexo Esportivo da Morada do Sol, o futsal Sub-20 enfrentou o Academy Guarulhos na sexta-feira (1º) pela Liga Paulista e venceu pelo placar de 7 a 3, com gols de Renan Marques, Paulo Araújo (3), Leonardo Goser (2) e Patrick Gomes.

No mesmo local, mas no sábado (2), as equipes do futsal iniciação entraram em quadra para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Paulista. As equipes Sub-7 (4 a 1), Sub-9 (7 a 2) e Sub-10 (8 a 0) acabaram derrotadas, enquanto o Sub-8 ficou no empate em 3 a 3.

Agenda

Pela Liga Metropolitana de Basquete (LMB), a equipe Sub-16 entra em quadra hoje (6), contra Valinhos, na casa do adversário. Já o time masculino vai até Campinas na sexta-feira (8), para enfrentar o Tênis Clube.

Entre os dias 9 a 12 de outubro, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes participa do Campeonato Brasileiro de Powerlifting (Supino – Agachamento – Levantamento Terra) no Rio de Janeiro. Participam da competição: Michele Munhol, Marina Mendes, Jaciara Cruz, Cléverson Silva, Rogério Moreira, Marcelo Moreira e Marcos Leme. A técnica é Cris Toledo.

Também no sábado (9), o handebol feminino vai até Rio Claro para enfrentar o MAC/SELT/Associação de Hand Marília, pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. No domingo (10), o futsal iniciação viaja até São Caetano do Sul para compromisso pelo Campeonato Paulista contra a Liga Sancaetanense.

Em Mogi Guaçu, a equipe de ciclismo disputa no domingo (10) a 2ª Etapa da Média Paulista de Ciclismo, na Avenida dos Trabalhadores. No total, serão 18 provas no masculino e nove no feminino. Indaiatuba estará representada por um total de 20 ciclistas, nas categorias Elite, Júnior, Juvenil, Feminino, Open e Master.

Na segunda (11), o futsal Sub-20 vai até a capital enfrentar o Raposas Leste Futsal pela Liga Paulista. Na terça-feira (12), feriado, o futsal base vai a Taboão da Serra jogar contra o Tabuca Jr, pelo Campeonato Paulista.

Em casa

Na sexta (8), o futsal masculino pega o Barão de Mauá/Ribeirão pela Liga Paulista. No sábado, o futsal base enfrenta o C.E. Penha pelo Campeonato Paulista e o futsal feminino pega o Atibaia LFAS, pela Liga Paulista. Na terça (12), o futsal iniciação volta à quadra para desafiar o AD Olimpik, pelo Campeonato Paulista. Todas as partidas acontecem no Complexo Esportivo da Morada do Sol.

Também na terça (12), pela Liga Metropolitana de Basquete, a equipe masculina busca a vitória contra o KNN Itupeva, em partida que acontece na quadra da Estação Cidadania.

• Redator(es): Fábio Alexandre