Relações Institucionais

 

Notícias

Em setembro site da prefeitura recebe mais de 600 mil visitas

  • Publicação: 07/10/2021 15:58h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 1215

Foto

Foto: Divulgação

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza o balanço do mês de setembro referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.

Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação e tirar eventuais dúvidas, receber reclamações, denúncias e sugestões.

SITE

No último mês foram computadas 600.748 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a área da Saúde com 233.899 acessos, seguida pelo campo de serviços com 82.503 e pesquisas do carnê de IPTU com 69.922 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Confira o calendário da vacinação contra a Covid-19 nos próximos dias” acessada por 19.994 pessoas, “Indaiatuba é classificada com resultados acima da média entre os 645 municípios paulistas” pesquisada por 11.636 pessoas e “Programa Bolsa do Povo do Empreendedor tem inscrições abertas até dia 19 de setembro” que obteve 8.419 cliques.

FACEBOOK

A página do Facebook da Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba) fechou o mês de setembro com 93.714 curtidas e o total 131 posts. Posts estes que foram compartilhados mais de 1.923 vezes e contaram com mais de 14.518 mil curtidas e 3.033 comentários, que são respondidos pela Prefeitura. As postagens alcançaram 194.735 mil pessoas, deste número 21.802 usuários interagiram com os conteúdos. O vídeo de conscientização da campanha “Cada um no seu quadrado”, postado no dia 28 de setembro, foi o mais acessado no Facebook com o alcance de 39.122 e a interação do público de 2.546 pessoas que representa 2,25% da taxa de engajamento.

INSTAGRAM

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba encerrou o mês de setembro com 74,5 mil seguidores.

No feed geral, foram realizadas 109 publicações estabelecendo mais de 53 mil interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 126 mil contas únicas nos 30 dias.

Os três posts mais vistos são “Indaiatuba é destaque em ranking estadual e está classificada com resultados acima da média entre os 645 municípios paulistas” com 40.504 impressões, sobre o calendário de vacinação do dia 9 até 11 de setembro que obteve 38.097 impressões e do credenciamento de Indaiatuba para quimioterapia e cirurgias oncológicas com 35.138 impressões. Foram postados 173 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas foi abordada a doação realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e contabilizou somou 11.888 interações ( que representa 1,34 de interações no período);

GOOGLE

No mês de setembro 118 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 71.743 mil pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 44.949 foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura e 25.871 fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também houve 1.3 mil chamadas de ligações pelo Google, 391 solicitações de rotas e 2,5 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1.504 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 531 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 364, o contato via Facebook teve 48 mensagens, E-SIC contou com 11, canal da Rádio Audiência obteve 123 e no WhatsApp 427 solicitações.

CENTRAL DE LIBRAS

Nos 60 dias de aplicabilidade, o serviço foi procurado por 131 pessoas. Durante os atendimentos, foram registradas 66 desistências pelos munícipes e atendidas 65 pessoas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.









SERVIÇO

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

TELEFONE: (19) 3834- 9000 / 0800-770-7702

E-MAIL: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br

FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba

INSTAGRAM: @prefaindaiatuba

WHATSAPP: (19) 9 9773-4701

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba