Ação Procon nos Bairros inicia com atendimento à população do Campo Bonito

Atendimento acontecerá no Complexo Esportivo Campo Bonito na terça (19), das 9h às 16h
14/10/2021 10:53h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI
Ação Procon nos Bairros inicia com atendimento à população do Campo Bonito

Com o objetivo de melhorar o acesso da população em relação aos serviços oferecidos pelo Procon a Prefeitura de Indaiatuba inicia a ação Procon nos Bairros. O primeiro atendimento acontecerá na próxima terça (19), das 9h às 16h, no Complexo Esportivo Campo Bonito, na avenida Ottília Ferraz de Camargo, sem número. Para mais informações ou dúvidas ligar no (19) 3816-9254.

O objetivo da ação é descentralizar o atendimento do Procon facilitando o acesso da população para orientar sobre a defesa dos direitos dos consumidores. Para participar basta ir ao local, onde haverá um servidor para fazer as orientações necessárias de acordo com cada caso.

Para o diretor do Departamento de Cidadania e Defesa do Consumidor, Ivan Gilio, essa importante ação visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Procon. “Esse será o primeiro atendimento do Procon nos Bairros, nosso planejamento é ampliar a ação para outros bairros”, ressaltou Gilio.

Procon

O Procon atende e orienta a população sobre os direitos dos consumidores. O órgão atua no encaminhamento das reclamações fundamentadas junto às empresas e instituições requeridas, sempre buscando a conciliação entre as partes. Quando não há possibilidade de acordo o Procon orienta o munícipe a procurar os serviços de um advogado de sua confiança para ajuizamento de ação perante o Poder Judiciário, ou procurar diretamente o Juizado Especial Cível – JEC, uma vez que o Procon não pode ingressar com ações judiciais.

O Procon Indaiatuba está localizado no Ponto Cidadão, rua Vinte e Quatro de Maio, 1670. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações ou dúvidas o órgão disponibiliza o telefone (19) 3816-9254 e o e-mail juridico.procon@indaiatuba.sp.gov.br.

Serviço:

Ação Procon nos Bairros