Prefeito Nilson Gaspar anuncia retorno 100% presencial nas escolas municipais

15/10/2021 13:56h

Foto: Leonardo Cruz -PMI
Prefeito Nilson Gaspar anuncia retorno 100% presencial nas escolas municipais

Em transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira (15) por meio das redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) informou de que forma será realizada a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais. Orientações seguem as novas diretrizes para a Educação anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Objetivo é ampliar o acesso e a frequência dos estudantes da Educação Básica à unidade escolar.

O Plano SP prevê a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais para as redes estadual, municipais e privada vinculadas ao Conselho Estadual de Educação a partir de 18 de outubro, mantendo o distanciamento de um metro entre os estudantes. Já a partir de 3 de novembro não haverá revezamento, pois o distanciamento de um metro não será mais obrigatório.

Participaram da transmissão o secretário de Educação, Heleno da Silva Luiz Junior, e a secretária de Relações Institucionais de Comunicação, drª Graziela Milani.

Pré-Escola e Fundamental da Rede Municipal

Entre os dias 18 e 28 de outubro as unidades escolares convocarão as famílias para reunião com as orientações sobre o retorno presencial obrigatório. O revezamento de 50% segue até o final do mês. Os pais ou responsáveis terão até o dia 25 para informar a escola, via atestado médico, que o aluno deverá permanecer em atividade remota.

A partir de 3 de novembro a presença é obrigatória para 100% dos estudantes sem a necessidade do revezamento. Servidores ou alunos com sintomas gripais não devem ir à escola e a direção deve ser comunicada.

Creche da Rede Municipal

Entre os dias 18 e 28 de outubro as unidades escolares de maternais I e II e berçários I e II convocarão os pais para reunião com as orientações sobre o retorno presencial para o dia 3 de novembro.

Protocolos de biossegurança

O uso de máscara continua sendo obrigatório, bem como a manutenção dos seguintes protocolos: aferição de temperatura, higienização frequente das mãos, promover ambientes ventilados e higienizados e pessoas sintomáticas não devem ir à escola.

Contato com a escola

As famílias devem manter um contato de WhatsApp ativo com a escola em que o filho está matriculado, pois todas as informações pertinentes à vida escolar do aluno serão passadas por este canal de comunicação. Dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias unidades escolares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na Secretaria de Educação pelo telefone 3801-9191.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi