Prefeito faz entrega do Prêmio Funcri 2021 para empresas contribuintes

15/10/2021 16:11h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito faz entrega do Prêmio Funcri 2021 para empresas contribuintes

Na manhã desta sexta-feira (15), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou o Prêmio Funcri (Fundo da Criança e do Adolescente), que neste ano homenageou o professor João Barduchi, no anfiteatro da Faculdade Unimax, do Grupo Unieduk. A abertura contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB), secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, Rogério Siqueira, presidente do CMDCA e demais autoridades. Em seu discurso, o prefeito evidenciou a importância da contribuição das empresas para a cidade. “O Funcri é um projeto importante para as crianças e adolescentes de Indaiatuba, porque traz benefícios na educação, no bom andamento e futuro desses jovens. As pessoas físicas e jurídicas ajudando na declaração do imposto de renda, ao invés de destinar o dinheiro para outras finalidades em âmbito nacional, podem escolher doar para o Fundo da Criança e Adolescente. O valor arrecadado pelo fundo é utilizado pelas entidades assistenciais da nossa cidade e essa doação tem feito a diferença, principalmente, no momento de pandemia”, pontuou Gaspar. Na sequência, a Camerata Filarmônica de Indaiatuba se apresentou com a regente Natalia Laranjeira. Em seguida, o prefeito e o presidente do CMDCA, Rogério Siqueira, homenagearam a viúva de José Antonio Barduchi, Silvana Barduchi. Depois entregaram os prêmios para os representantes das empresas John Deere, RIP, Yanmar e Mann Hulmmel, que estiveram presentes na cerimônia. O secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, relata a relevância das empresas aderirem ao Imposto de Renda Solidário “Por meio dele, as empresas podem ajudar diretamente crianças e adolescentes de nossa cidade. O valor que seria descontado de qualquer forma é direcionado para projetos sociais do próprio município e isso ajuda muito. Espero que a cada ano mais empresas adotem a responsabilidade social”. Ao todo, 15 empresas fizeram a doação de até 1% do imposto de renda ao Funcri. As contribuintes de 2021 foram: Advance Tintas , Balilla, Diso, EMS, Horticeres, Indaia Caixas, John Deere, Keltec, Mann Hummel, QPassô, RIP, Kaefer, Tuberfil, Vilt e Yanmar. Segundo Rogério Siqueira o evento é essencial para ajudar as crianças e adolescentes de Indaiatuba “É um momento de gratidão. As empresas acreditam no CMDCA de Indaiatuba e no trabalho da prefeitura, das organizações da sociedade civil. Então é um momento ímpar que nós estamos homenageando aqueles que ajudam a gente manter a garantia dos direitos da criança e do adolescente no nosso município. As empresas podem doar até 1% do seu imposto de renda ao CMDCA e as pessoas físicas podem contribuir de 3% a 6%, dependendo do período do ano que ela faz a doação”. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Governo- Luiz Alberto Cebolinha Pereira, Secretário Municipal de Administração – Luiz Henrique Furlan, Secretária da Cultura – Tânia Castanho, Vereador - Arthur Spindola, Vereador- Adalto Messias, Vice- Presidente do CMDCA – Sérgio Skupien, 1ª Secretária do CMDCA – Silvana Amaro, 2ª Secretária do CMDCA – Josiane Favaron e a Diretora da Unimax – Luciana Mori.
  • Redator(es): Alyne Cervo