Saae recebe na ETE - MAC alunos do Grupo UniEduk

Foram alunos do 6º e 10º semestre do curso de Engenharia Civil composto pela UniFAJ e UniMAX que englobam a a fusão educacional
18/10/2021 12:38h

Foto: Sergio Gatolini - DCS
Saae recebe na ETE - MAC alunos do Grupo UniEduk

O Saae recebeu na manhã de sábado (16), cerca de 20 alunos 6º e 10º semestre, do curso de Engenharia Civil do Grupo Educacional UniEduk, composto pela UniFAJ de Jaguariúna e da UniMAX, acompanhados pela professora da Instituição, a Engenheira, Karen Christina de Freitas. O Objetivo da visita técnica, foi conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Mario Araldo Candello.

Para as explicações técnicas, os visitantes foram recepcionados pelo Técnico de Controle de Qualidade da Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candello (ETE MAC), Rafael Duarte Rossi.

A ETE – MAC utiliza um dos mais avançados métodos de tratamento de esgoto do mundo: o biológico, pelo processo de lodos ativados por aeração prolongada com ar difuso, cuja finalidade é introduzir ar atmosférico na massa líquida. A eficiência mínima será de 95% na remoção de DBO e de 80% na remoção de nutrientes (NTK).

EPAR

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento de Água de Reuso (EPAR), da ETE –MAC, que é água de reuso às indústrias, uma ação que visa a redução do consumo de água potável e aumentando a disponibilidade hídrica.
  • Redator(es): DCS