Centro Dia e Permanência segue acolhimento com 48 idosos em situação de risco em Indaiatuba

O espaço foi inaugurado em 2018 e é referência no cuidado ao idoso
21/10/2021 11:36h

Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI

O secretário de Assistência Social de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, visitou na tarde da última terça-feira (19), o Centro Dia e Permanência – José Theodoro Dias, localizado na rua Jurandir Faria, nº 3 – Jardim do Sol. Cerca de 48 idosos, retirados de situações de risco, hoje, residem no local e recebem toda a assistência médica, farmacêutica e psicológica.

O espaço, que está sendo gerido pelo Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limites), oferece 98 vagas gratuitas para idosos, sendo 48 para acolhimento 24 horas e 50 para permanência durante o dia que não estão sendo usadas, por conta da Pandemia, para garantir a segurança dos idosos que estão em acolhimento.

A opção de Permanência, o idoso fica 24 horas por dia, recebe cinco refeições, tem 12 quartos com capacidade para quatro camas, armários e banheiros. Durante o dia, os profissionais que trabalham no Centro Dia, desenvolvem atividades que promovem o bem estar social desses idosos.

Segundo o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, este trabalho desenvolvido pelo Cecal merece toda atenção e respeito. “Sempre digo que vivemos em uma cidade diferenciada, pois unimos planejamento, gestão e olhar para o futuro. Tudo isso é resultado de um trabalho que vem sendo construído há 20 anos. Enquanto muitas cidades ainda estão resolvendo questões básicas, Indaiatuba pensa no futuro, no amanhã e o Centro Dia é prova disso”, comentou o secretário.

O Centro Dia e Permanência – José Theodoro Dias também aceita doações da população, como alimentos não perecíveis, materiais de higiene e principalmente EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como luvas, máscaras, aventais entre outros. O espaço está localizado na rua Jurandir Faria, nº 3 – Jardim do Sol.

Mais informações (19) 3834-9050

• Redator(es): Gabriel Beccari