Evento em celebração ao Mês do Idoso reúne público no Bosque do Casarão

As Histórias que me Contam, as Músicas que me Encantam contou com várias atrações
26/10/2021 09:14h

Foto: Fábio Alexandre RIC/PMI

O CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso) em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) promoveu na última sexta-feira (22), o evento As Histórias que me Contam, as Músicas que me Encantam, em celebração ao Mês do Idoso. O evento, realizado em dois períodos, reuniu um bom público e diversas atrações.

“Este evento é importante, principalmente porque marca o retorno às atividades de nossos idosos, depois de um ano e meio”, ressalta o prefeito Nilson Gaspar. “Ainda mais aqui, no Bosque do Casarão Pau Preto, um local belíssimo de nossa cidade”.

Gaspar faz um convite àqueles que ainda não participam dos grupos de terceira idade. “Para aqueles que não fazem parte dos grupos ainda, procurem o Funssol e venham desfrutar de todas as ações e eventos voltados para vocês, nossos amigos da Melhor Idade de Indaiatuba”, destaca.

Retorno

A presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo, agradeceu a presença de todos e o empenho das equipes que ajudaram na realização do evento. “Gostaria de agradecer imensamente a todos que nos ajudaram na organização e realização deste evento. Estamos muito felizes por estarmos de volta”, enfatizou. “Nosso muito obrigado à Secretaria Municipal de Cultura pelo apoio e por nos receber no Bosque do Casarão”.

O secretário municipal de Assistência Social, Hélio Alves Ribeiro, agradeceu a presença de todos e fez elogios ao público presente. “Meus parabéns a vocês, que estão aqui e vivem a vida. Sempre em movimento e se divertindo, com muita responsabilidade e segurança”, apontou.

Gerson Luiz Vieira, presidente do CDMI, também falou sobre o retorno aos eventos presenciais. “Foi excelente. Nossos agradecimentos à Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba, ao mágico Fernando Souza e todos aqueles que estiveram conosco neste lugar maravilhoso que é o Bosque do Casarão”, afirma. “A alegria contagiante de nossos idosos comprova o sucesso do evento”.

As Histórias que me Contam, as Músicas que me Encantam também contou com contação de histórias com a educadora Magali Aguirre e yoga com o professor Luiz Otávio. Cerca de 220 idosos participaram do evento. No período da manhã, o Bosque do Casarão recebeu os idosos atendidos pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social). À tarde, a atração foi aberta ao público, com a retirada de ingressos antecipada.

• Redator(es): Fábio Alexandre