Prefeitura de Indaiatuba apresenta Catálogo das Indústrias 2021

28/10/2021 16:30h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura de Indaiatuba apresenta Catálogo das Indústrias 2021

Nesta quinta-feira (28) a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo, realizou o evento de prestação de contas do Catálogo das Indústrias 2021, no Hotel Royal Palm Tower de Indaiatuba. A cerimonia contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar; secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira; diretor do Ciesp, José Augusto Rodrigues Gonçalves; presidente da Câmara, Jorge Luiz Lepisnk, o Pepo, demais autoridades e empresários da cidade. A 11ª edição obteve a participação de 424 indústrias locais.

Durante o evento a ADVI (Associação dos Deficientes Visuais de Indaiatuba) ofereceu aos presentes uma quick massagem do projeto “Terapia às Cegas”. Após os discursos das autoridades, foi apresentado o catálogo para os empresários e depois o Ceo da empresa Emdoc, Joao Marques Fonseca, realizou uma palestra com o tema “Ganho empresarial com a responsabilidade social”.

De acordo com o prefeito Nilson Gaspar o catálogo tem o intuito de concentrar a demanda e procura de serviços dentro do município “Hoje nós estamos reunidos com os empresários de nossa cidade para falar do Catálogo das Indústrias. O objetivo maior de tudo é fomentar o comércio e a economia da nossa cidade, fazendo negócios dentro de Indaiatuba. Muitos empresários não sabem das diversas empresas que temos aqui e, às vezes buscam recursos fora da cidade, sendo que eles podem contribuir com a geração de emprego, renda e movimentando a economia do nosso município”.

Segundo o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, a versão digital visa aumentar os negócios para as indústrias locais, a partir da conexão entre empresários e clientes “ Hoje nós conseguimos entregar esse catálogo que tem mais de 400 empresas de Indaiatuba inscritas e também está disponível de forma digital, facilitando a acessibilidade do catálogo em qualquer lugar. Ele permite que os empresários locais saibam o que tem na cidade. É um meio de fazer uma aproximação e divulgação do nosso distrito industrial”.

O diretor do Ciesp, José Augusto Rodrigues Gonçalves, pontua que a principal ideia é que os empresários não busquem produtos ou serviços em outras cidades. “Essa parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba já acontece pelo segundo ano consecutivo e tem contribuído muito para que os empresários possam se conectar. O nosso trabalho é encontrar parceiros que estejam na mesma rota. Nosso interesse é que os recursos fiquem no nosso município”.

O catálogo é um anuário impresso e digital, que ajuda as indústrias de Indaiatuba a divulgar os seus negócios de forma gratuita. Foram contabilizados mais de 12 mil usuários acessando as informações através do aplicativo e da web. Estiveram presentes ainda, o vereador, Alexandre Peres; vereador, Arthur Spindola; vereadora, Silene Carvalini; presidente executivo da ADVI, Oswaldo Moraes Junior e o gerente geral do Hotel The Royal Palm Tower, Joao Henrique Silva.
  • Redator(es): Alyne Cervo