Taekwondo de Indaiatuba conquista cinco medalhas no Campeonato Paulista

Gabriela Baldini conquistou a medalha de ouro na categoria Sub-21 no Campeonato Paulista de Taekwondo
04/11/2021 17:03h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Taekwondo de Indaiatuba conquista cinco medalhas no Campeonato Paulista

Os resultados esportivos da última semana começam com o basquete masculino, que foi a Campinas na última sexta-feira (29) enfrentar a equipe da Hípica pela Liga Metropolitana de Basquete (LMB) e perdeu pelo placar de 49 a 36. No sábado (30), a equipe Sub-16 jogou contra o mesmo adversário, pelas quartas de final da competição, e foi derrotado por 69 a 60, também em Campinas.

Ainda no sábado (30), o futsal iniciação esteve em São Paulo para enfrentar o Elite Itaquerense pelo Campeonato Paulista e venceu nas categorias Sub-7 (9 a 5) e Sub-8 (4 a 3) e conseguiu dois empates na Sub-9 (3 a 3) e Sub-10 (2 a 2). As partidas do futsal menores foram adiadas.

No domingo (31), atuando pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a equipe feminina foi a Louveira enfrentar o A.D. Atibaiense e venceu por 25 a 24.

Taekwondo

Entre os dias 30 e 31, aconteceu no Ginásio do Centro Recreativo, em São Paulo, o Campeonato Paulista de Taekwondo, organizado pela FETESP (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo), com a participação de aproximadamente 200 atletas.

A equipe de Indaiatuba, sob comando do treinador André Davanço, conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata de uma de bronze, todas na faixa preta. Gabriela Bandini (Sub-21), Isaías Lopes (máster – peso leve) e Fabian Teodoro (máster – peso pesado) levaram a medalha de ouro. Cleiton Santos (adulto – peso médio) ficou com a prata e Vinicius Pecorari (adulto – peso leve) com o bronze.

Todos estão classificados e integram a seleção paulista no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece no Centro Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 a 28 de novembro. “Indaiatuba manteve seus bons resultado, classificando um bom número de atletas em um campeonato difícil. Por isso, acredito que traremos medalhas do Brasileiro”, afirma o técnico. “Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que nos dá o suporte para conquistarmos estas medalhas”.

BMX

A equipe da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI)/Secretaria Municipal de Esportes foi até Cosmópolis disputar a terceira etapa do Campeonato Paulista de BMX, na pista Rodrigo Custódio da Silva, no último domingo (31). No total, os atletas conquistam 11 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e duas de bronze.

As medalhas de ouro ficaram com Ricardo Alafim (Cruiser 30/34 anos) e Ricardo Alafim de Freitas (Men 30/34 anos). As pratas vieram com Eduardo Sampaio (Junior Women), João Oliveira (Men 40/44 anos), Carlos Augusto (Men 40/44 anos), Renato Rodrigues (Boys 12 anos), Matheus Oliveira (Boys 14 anos), Ygor Kido (Boys 13 anos) e Julia Sampaio (Girls 09/10 anos).

Angela Posso (Women 30 anos e mais) e Franklin Vasconcelos (Elite Men) conquistaram o bronze. A etapa em Cosmópolis reuniu 344 atletas, distribuídos em 53 baterias, disputando os títulos em 43 categorias. O próximo compromisso da equipe será em Paulínia, nos dias 6 e 7 de novembro, onde acontece o Campeonato Brasileiro de BMX.

Na terça-feira (2), o futsal masculino esteve em Guarulhos para enfrentar o Wimpro pela Liga Paulista e acabou derrotado por 3 a 2.

Jogando em casa, no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol, o futsal Sub-20 entrou em quadra pelo Campeonato Paulista e perdeu por 5 a 0 para o C.A.T.S. Taboão no sábado (30). No domingo (31), pela Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino, a equipe de Indaiatuba enfrentou a Fundação Jaú e perdeu por 2 a 1.

Por fim, na terça-feira (2), o futsal iniciação enfrentou as equipes do Lausanne Paulista em quatro categorias, com vitória do Sub-7 (3 a 1), empares no Sub-8 (4 a 4) e Sub-9 (2 a 2) e derrota no Sub-10 (3 a 0).

Agenda

Os próximos dias serão movimentados. Na sexta-feira (5), o basquete Sub-16 vai até Campinas enfrentar o AKDMIA pela Liga Metropolitana de Basquete. No mesmo dia, mas em Botucatu, o futsal masculino joga contra o A.A. Botucatuense pela Liga Paulista, no primeiro jogo dos playoffs da competição. Como terminou a fase de classificação na oitava colocação, o time local enfrenta o adversário em busca de uma vaga nas quartas de final. A segunda partida acontece em Indaiatuba, no dia 11 de novembro.

No sábado (6), cinco compromissos para as equipes locais. O futsal iniciação vai a São Caetano enfrentar o time da casa pelo Campeonato Paulista, mesma competição que o futsal menores disputa na capital paulista, contra as equipes de Lausanne Paulista, Elite Itaquerense e A.A.B.B. (Associação Atlética Banco do Brasil) em diversas categorias.

O handebol feminino joga contra o Campinas Águias ACH/Fiec pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A equipe de natação da ADI/Prefeitura de Indaiatuba vai ao Clube de Campo de Piracicaba para a disputa do Torneio Regional Infantil à Sênior, promovido pela Federação Aquática Paulista.

No domingo (7), mais três competições. Pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a equipe masculina enfrenta Itapira e a feminina joga contra Hortolândia, em partidas que acontecem em Santa Bárbara D’Oeste. Pela Liga Metropolitana de Basquete, a equipe masculina vai a Nova Odessa duelar contra o Além da Cesta. Por fim, os atletas do skate vão a São João da Boa Vista participar do Skate Contest.

Encerrando a agenda, pela Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino, a equipe local enfrenta as Guerreiras de Pinda no Complexo Esportivo da Morada do Sol, também no domingo (7).

• Redator(es): Fábio Alexandre