Secretaria de Obras dá continuidade à ciclovia na avenida Manoel Ruz Peres

05/11/2021 08:31h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Secretaria de Obras dá continuidade à ciclovia na avenida Manoel Ruz Peres

A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na continuidade da ciclovia na avenida Manoel Ruz Peres. O novo trecho se estende por 1,8 quilômetro da via e interliga o Jardim Veneza ao Jardim Lauro Bueno de Camargo e Jardim João Pioli. Com a novidade, Indaiatuba passará a contar com aproximadamente 59 quilômetros de ciclovias.

Conforme informações do secretário da pasta, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, os trabalhos foram iniciados no final de outubro, partindo da rotatória da avenida que dá acesso ao Jardim dos Colibris, que já dispõe de ciclovia, e seguindo no sentido da Avenida dos Artífices, na altura dos jardins Lauro Bueno e João Pioli.

Um pequeno trecho da ciclovia já existia nas proximidades do condomínio Shanadu, mas o gramado do canteiro central invadiu a pavimentação que precisou ser refeita, agora com o reforço de uma guia para preservar o novo asfalto. “Como estamos trabalhando com equipe própria, que também realiza outros serviços na cidade, essa primeira etapa da obra, que consiste na reconstrução da pista, pretendemos concluir em meados de dezembro”, explicou o secretário.

O secretário avisa que assim que a obra for concluída na Manoel Ruz Peres, o prefeito Nilson Gaspar solicitou a continuidade da ciclovia do Parque Ecológico do Buru, que integra o projeto de urbanização do novo espaço de lazer da região do Parque Campo Bonito.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno