Secretaria de Obras realiza recapeamento na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé

Trechos beneficiados nas marginais do Parque Ecológico somam 1,4 quilômetro
05/11/2021 16:34h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas recapeou aproximadamente 1,4 quilômetro da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. Os trechos beneficiados estão localizados no entorno das novas alças de retorno que foram construídas nas marginais do Parque Ecológico, próximo à rotatória do Colégio Objetivo. A sinalização dos trechos foi concluída nesta semana. Na Marginal Esquerda, as reformulações no trânsito também incluíram a realocação da ciclofaixa.

O primeiro trecho que foi recapeado está na Marginal Direita, entre a rua Tomiji Nomura, no bairro Chácara Areal, e a rotatória de acesso ao Jardim Esplanada. Na Marginal Esquerda, a Secretaria de Obras recapeou um trecho maior, a partir da rua Tocantins, na Vila Sfeir, até a rua Armando Salles de Oliveira, na Vila Todos os Santos.

Além do recapeamento, a construção dos novos retornos no Parque também provocaram algumas mudanças na interligação da ciclovia e a realocação da ciclofaixa que existia na Marginal Esquerda, no primeiro trecho do Parque Ecológico. A ciclofaixa foi para a parte interna do Parque Ecológico e passou a dividir espaço com a pista de caminhada, no trecho entre a rotatória do Objetivo até a passagem elevada que fica em frente ao Espaço Bem Viver.

O secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, informou que faltam apenas alguns ajustes para a conclusão do segundo retorno, o que deve ocorrer nos próximos dias. Ao lado, a Secretaria construiu um estacionamento com capacidade para 50 veículos, e a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente trabalha na construção do Parque Pet, um espaço de lazer diferenciado para a população passear com os cães.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno