Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Assistência Social participa de oficinas de planejamento estratégico para ampliar serviços sociais

  • Publicação: 10/11/2021 08:31h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 1360

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba participou na última sexta-feira (6), do início de um ciclo de seis oficinas de Planejamento Estratégico e Operacional das ações de Proteção Social Básica. Os trabalhos estão sendo realizados nas dependências da FIEC 1 e tem o objetivo de dar diretrizes aos trabalhos da Assistência Social no município.

As oficinas estão sendo coordenadas por uma consultoria contratada especificamente para fornecer suporte metodológico para a realização dos Planejamentos Estratégicos e Operacionais da Rede de Proteção Social Básica. Ao todo são 90 horas de trabalho para definir as bases metodológicas para as ações que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos na Secretaria

Estiveram presentes na abertura dos trabalhos o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro e o superintendente da FIEC, Geraldo Garcia. Ambos destacaram a importância da parceria e a constante busca por interfaces de atuação para que os órgãos, FIEC e Social, possam trazer mais benefícios e serviços para toda a população.

A diretora de Proteção Social Básica, Maria Cristina Coelho Dias, destacou a importância deste trabalho em conjunto. “A expectativa da Secretaria de Assistência Social é que a nossa equipe possa desenvolver um trabalho, com as famílias atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), de relevância absorvendo toda a problemática que enfrentamos no cenário atual, impactado pela pandemia da Covid-19”, ressaltou a diretora Maria Cristina Coelho Dias.

As próximas oficinas ocorrerão durante todo o mês de novembro, sempre às terças-feiras, com participação das equipes técnicas de todos os CRAS, dentro de uma opção de gestão da Secretaria de privilegiar as metodologias participativas de planejamento.


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba