A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Atletas de Indaiatuba celebram vitórias no ciclismo, luta de braço e downhill

Laís Saes, campeã paulista de Estrada 2021, na categoria Elite
18/11/2021 16:55h


Foto: Divulgação
Atletas de Indaiatuba celebram vitórias no ciclismo, luta de braço e downhill

Indaiatuba conquistou grandes resultados com a equipe de ciclismo no Campeonato Paulista de Estrada e Contrarrelógio Individual e celebrou o título por equipes no 42º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço. Quem também comemorou foi Gabriel Giovannini, bicampeão brasileiro de Downhill. Confira os resultados e as competições deste final de semana.

No último sábado (13), a equipe de Natação PCD disputou o Meeting Regional, no Centro Esportivo de Alto Rendimento, em Campinas, e conquistou 46 medalhas, sendo 35 de ouro e 11 de prata. Pela semifinal da Liga Paulista de Futsal Feminino, a equipe de Indaiatuba perdeu por 3 a 1 para o ASF/Unicep São Carlos, na casa do adversário.

Os times voltam a se enfrentar no sábado (20), no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol. Indaiatuba precisa vencer para levar o jogo para a prorrogação, onde conta com a vantagem do empate, por conta da melhor campanha da fase de grupos.

Ainda no sábado (13), as equipes do futsal menores foram a São Paulo enfrentar o C.A. Tabuca Jr pelos playoffs do Campeonato Paulista, e foram derrotadas no Sub-12 e Sub-18, ambas pelo placar de 2 a 1, e estão eliminadas da competição. No domingo (14), a equipe Sub-14 jogou contra o São Paulo e perdeu por 3 a 1, mas segue na Série Prata da competição.

Entre os dias 13 a 15, Paulínia foi sede do Campeonato Paulista de Estrada e Contrarrelógio Individual, que aconteceu no Parque Brasil 500, com organização da Federação Paulista de Ciclismo (FPC). Indaiatuba conquistou um total de dez medalhas, sendo sete de ouro, duas pratas e um bronze.

Destaque para Laís Saes, campeã paulista de Estrada 2021, na categoria Elite. A ciclista completou as oito voltas, totalizando 68 quilômetros, com o tempo de 1h59min03seg, garantindo sua primeira conquista na competição. “Este é meu primeiro título de campeã paulista de estrada e estou muito feliz em levar esta vitória para Indaiatuba, equipe que defendo há mais de dez anos. Estou mais focada em provas de estrada e os frutos estão aparecendo. Agradeço a todos os meus patrocinadores e amigos que torceram por mim”, afirmou a vencedora para o site da FPC.

No sábado (13), jogando no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol, as equipes do futsal iniciação da AD Indaiatuba enfrentaram o A.D.C. São Bernardo, com empate no Sub-7 (1 a 1), vitórias no Sub-8 (5 a 1) e Sub-9 (3 a 1) e derrota no Sub-10 (3 a 1).

As categorias de base voltaram à quadra no domingo (14), contra a Liga Sancaetanense, em São Caetano do Sul. No total, foram quatro derrotas, no Sub-7 (4 a 2), Sub-8 (7 a 4), Sub-9 (6 a 3) e Sub-10 (5 a 2). Jogando nesta quarta (20), a equipe Sub-20 da ADI perdeu para a Wimpro, de Guarulhos, pelo placar de 6 a 1, no Complexo Esportivo da Morada do Sol. O jogo de volta será na próxima semana, na casa do adversário.

Luta de braço e Downhill

No domingo (14), a equipe de Indaiatuba se sagrou campeã por equipes no 42º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço, disputado em Capivari e promovido pela Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLBH). Mais de 30 atletas da Secretaria Municipal de Esportes participaram da competição, garantindo 19 ouros, 13 pratas e sete bronzes.

“Este campeonato contou com mais de 300 atletas de todo país e o time de Luta de Braço de Indaiatuba fez por merecer, já que praticamente todos os atletas trouxeram medalhas para a cidade”, destaca Wagner Bortolato, técnico da equipe e tetracampeão mundial da modalidade. “Isso é resultado de muito treinamento e do apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Esportes”.

Entre os dias 12 a 15 de novembro, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Downhill 2021, disputada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Gabriel Giovannini, de Indaiatuba, sagrou-se bicampeão consecutivo na Elite, principal categoria do evento. O atleta manteve-se na ponta desde os treinos e qualificatórias, cravando a melhor marca da pista.

“Como de costume, o Brasileiro é sempre muito disputado e todos querem ter o privilégio de carregar nossa bandeira no peito nas provas nacionais e internacionais”, destaca Gabriel. “Estou muito feliz com mais essa conquista. Após o vice-campeonato no Pan-Americano (disputado em setembro, também no Rio Grande do Sul) ficou um gosto amargo, pois estava muito bem e um tombo me tirou do lugar mais alto”, recorda. “Mas agora consegui deixar o meu melhor dentro da pista e garantir mais essa. Muito obrigado a todos meus patrocinadores e todos que torcem por mim”.

Gabriel Giovannini conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI).

Agenda

No sábado (20), as equipes do futsal iniciação vão até São Paulo enfrentar o Corinthians no Ginásio do Parque São Jorge, pelo Campeonato Paulista. Já a equipe de ginástica rítmica disputa o V Torneio Attitude, que acontece em Campinas. No domingo (21), o futsal Sub-14 vai até a capital enfrentar o Lausanne Paulista, pelo Campeonato Paulista.

O Centro Esportivo do Trabalhador recebe no sábado (10) o Festival Interno das equipes de natação de Indaiatuba. “Faremos uma grande gincana com atletas da Base 1, Base 2, Principal e PcD, com o objetivo de integrar os nadadores da base com aqueles que já estão na equipe de ponta”, destaca o técnico Cristian Soldano.

“Montaremos quatro equipes com revezamento para provas de 50 metros, mas lembrando sempre que o intuito é mostrar aos nadadores mais jovens que eles podem se espelhar em nossos atletas da equipe principal, muitos deles com experiência internacional”, analisa o técnico. “Além disso, o evento servirá para que os pais possam rever seus filhos na piscina novamente, uma vez que a presença dos familiares está impedida há quase dois anos, em virtude das medidas de prevenção à Covid-19”.

Fechando a agenda esportiva, no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol, o futsal feminino enfrenta o A.S.F. São Carlos pela Liga Paulista.

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 1394

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba