Relações Institucionais

 

Notícias

Secretarias municipais se mobilizam para realizar atendimentos para pessoas em situação de rua

Ações tem o objetivo de acolher e orientar as pessoas em extrema vulnerabilidade social
18/11/2021 17:00h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Foto

As Secretarias de Assistência Social, Saúde, Segurança, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba, divulgaram na última quarta-feira (17), o relatório das ações de acolhimento e atendimento de pessoas em situação de rua, ocorrido nos dia 11 e 12 de novembro no município.

A Secretaria de Assistência Social divulgou um aumento de 32% de pessoas em situação de rua, comparado aos dias anteriores, sendo que a maioria das pessoas nessa situação, apresentavam demanda de banho e lanche. Todos aqueles que solicitaram atendimentos, foram atendidos pelos técnicos do serviço, de acordo com a situação apresentada.

Ao todo, cinco pessoas em situação de rua foram encaminhadas para a Comunidade Farol, local disponível em Indaiatuba que acolhe esse público, outras cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Dia, mais cinco para o Centro de referência para tratamento de usuários de álcool, drogas, tabaco e outras substâncias nocivas à saúde (Caps AD) e ainda cinco pessoas foram recambiadas para cidade de origem.

Além dos atendimentos clínicos e sociais, foram realizados atendimentos referentes a documentação pessoal.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente além de dar o apoio, também disponibilizou uma equipe da zoonoses da cidade, para cuidar dos animais de estimação dessas pessoas.

As próximas ações serão realizadas semanalmente, às quintas-feiras, em todos os bairros de Indaiatuba.

A Secretaria de Assistência Social ainda solicitou para que a população auxilie os trabalhos, enviando o endereço das pessoas em situação de rua para a equipe de Abordagem Social através do telefone, 3801-4639 ou 0800 772 7721, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 1395

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba