Prefeitura emite Ordem de Serviços para construção de Complexo Educacional no Jardim Veneza

Unidade escolar oferecerá 34 salas de aula e auditório
19/11/2021 15:32h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia emitiu no início de novembro a Ordem de Serviços para a construção do Complexo Educacional no Jardim Residencial Veneza. A unidade escolar oferecerá 1.740 vagas, sendo 1.140 para fundamental I e 600 para Educação Infantil. A escola foi projetada para atender a demanda de uma região que está em desenvolvimento com a implantação de novos loteamentos. O investimento na obra será de R$16,4 milhões e a previsão de conclusão é em 2023.

O terreno que abrigará o Complexo Educacional está localizado na rua Adhemar João Moller e tem 13.394m² de área. O prédio terá 7.255,86m² de área construída distribuídos em quatro pavimentos, que abrigarão 34 salas de aulas, sala multiuso, sala dos professores, sala de leitura, coordenação, salas de Informática, secretaria, sala de direção e T.I.

A unidade também terá uma quadra poliesportiva coberta com vestiários e um auditório com capacidade para 136 lugares, mais cinco salas, pátio coberto e descoberto e cozinha, entre outras dependências de apoio. Para completar o projeto, o Complexo Educacional terá uma casa de zeladoria.

A empresa vencedora da licitação para a construção da escola é a Winter Garden, que tem prazo contratual para entregar a obra até novembro de 2023.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno