Relações Institucionais

 

Notícias

Centro de Oncologia de Indaiatuba realiza Manhã Musical para conscientização do Novembro Azul na próxima terça-feira (30)

O encontro terá palestras, orientações abertas com os médicos e distribuição de mimos para os pacientes
26/11/2021 11:40h


Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI
Foto

Dando sequência nas ações do Novembro Azul, mês de conscientização contra o câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar na próxima terça-feira (30) das 8h30 às 11h30, uma manhã musical no Centro Integrado de Oncologia, localizado no antigo Mini Hospital na rua Zephiro Puccinelli, no Jardim Morada do Sol.

O evento terá a distribuição de panfletos com medidas de prevenção contra o câncer de próstata, contará com as orientações do médico urologista, Dr. Marcos Siebra Coelho e do médico oncologista e coordenador do Centro, Dr. Fabrício Colli Badino. Na ocasião, também serão distribuídas lembranças e mimos aos pacientes. A apresentação musical ficará por conta de José Jonas da Silva, músico e paciente do Centro de Oncologia de Indaiatuba.

Segundo o coordenador do Centro, Dr. Fabrício Colli, o evento tem o objetivo de homenagear os pacientes. “As pessoas que vem até nós, tão fragilizados com a doença, são acolhidos de uma forma humanizada, para que possam aliviar o sofrimento do tratamento. A Manhã Musical, busca promover o entretenimento e uma confraternização entre os pacientes e os funcionários, que diariamente lutam contra o câncer”, comentou o doutor.

Somente no último ano foram realizados cerca de 800 atendimentos, entre consultas e biópsias diagnósticas, pelo Ambulatório de Mastologia, que funciona no Centro de Oncologia de Indaiatuba, sendo diagnosticados 60 casos novos, o que justifica a importância do diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz. Segundo a Secretaria da Saúde, em 2021 já foram realizadas cerca de 400 exames de próstata na cidade.



Atualmente, os pacientes com diagnóstico confirmado de câncer de próstata são operados em Indaiatuba, os casos que são tratados com bloqueador hormonal também são feitos na cidade, mas se houver a necessidade da radioterapia, os pacientes são encaminhados para o Instituto Boldrini, em Campinas

Em 22 de setembro, a Secretaria de Saúde comemorou o anúncio feito pelo prefeito Nilson Gaspar, quanto ao credenciamento de Indaiatuba para realizar quimioterapia e cirurgias oncológicas no município com o custeio do Governo do Estado. A conquista foi intermediada pelo deputado estadual Rogério Nogueira (Democratas).



PS: Imagem registrada na Manhã Musical de outubro, mês de conscientização ao câncer de mama

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 1426

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba