Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta Concerto de Natal

Apresentação acontece 11 de dezembro, no Bosque do Casarão, com troca de ingressos
06/12/2021 12:22h

Foto: Felipe Gomes e Divulgação (detalhe)
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta Concerto de Natal

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba encerra a temporada 2021 com o Concerto de Natal, que acontece dia 11 de dezembro, às 19h, no Bosque do Casarão Pau Preto, com as participações da soprano Laura Duarte, do tenor Arthur Raymundo e da Orquestra Jovem de Indaiatuba, com direção artística e regência do maestro Paulo de Paula. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O concerto ganha uma segunda sessão no dia 19 de dezembro, no Mosteiro de Itaici.

Com o propósito de transparecer o espírito brilhante dessa época do ano através da música, o repertório dos concertos traz árias e canções natalinas, mescladas com obras instrumentais, especialmente selecionadas para a ocasião. Integram o repertório Every Valley e Rejoice, de Georg Friedrich Händel (extraídos da obra Messias); Hallelujah, de Leonard Cohen; White Christmas, de Irving Berlin; Gesù Bambino, de Pietro Yon; e Concerto Alla Rustica, de Antonio Vivaldi.

Em conjunto com a Sinfônica neste espetáculo, participam dois solistas convidados: Laura Duarte e Arthur Raymundo. Laura é soprano, com experiência em repertório de concerto, música de câmara e ópera. A musicista também é bacharel e mestre em Música pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com formação também pelo Ópera Estúdio do Theatro Municipal de São Paulo.

Arthur é tenor e bacharel em Canto Lírico pela Unicamp e pela University of Alberta (Canadá). Ao longo de sua carreira, foi solista na Academia Internacional de Bach de Stuttgart (Alemanha), trabalhando com os maestros Hans-Christoph Rademann e Jos van Veldhoven.

Orquestra Jovem

Além disso, a Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI), com direção do maestro Felipe Oliveira, também participa da apresentação. Assim como a Sinfônica, a OJI é uma iniciativa da Amoji (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba), porém com foco em proporcionar a jovens instrumentistas a possibilidade de vivenciar experiências que os desenvolvam artisticamente.

Para conferir a primeira sessão do Concerto de Natal, que será promovida no dia 11, às 19h, no Museu Municipal ‘Antônio Reginaldo Geiss’ (Casarão Pau Preto), o interessado deve fazer a troca de um litro de leite longa vida pelo ingresso na Secretaria de Cultura, de 6 a 10 de dezembro, das 8h às 17h.

No dia do evento, também é necessário levar comprovante de esquema vacinal de Covid-19 completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da data do concerto.

Menores de 12 anos devem respeitar a obrigatoriedade do uso de máscaras e demais protocolos de prevenção à Covid-19, válidos para todo o público. Equipes da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba estarão a postos na entrada do evento para conferência dos dados.

Para a apresentação do dia 19, que acontece às 9h30, no auditório Rainha dos Apóstolos, no Mosteiro de Itaici, basta chegar com antecedência, pois a disponibilização dos lugares é por ordem de chegada. O Concerto de Natal é realizado pela Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Concerto de Natal, com Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

1ª sessão

Data: 11 de dezembro

Local: Museu Municipal 'Antônio Reginaldo Geiss’ (Casarão Pau Preto)