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Pat registra mais de 23 mil atendimentos entre orientações e emissões de carteiras de trabalho em novembro

  • Publicação: 07/12/2021 16:12h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 1477

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Foto: Alex Jegorow RIC/PMI

O Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba) divulgou nesta terça-feira (7) o balanço do mês de novembro de 2021 que contabilizou 6.411 pessoas no atendimento geral. Neste período, o serviço encaminhou 1.608 candidatos para as 225 vagas de empregos oferecidas. Referente à orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital, orientação e emissão de requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 23.024 atendimentos nos onze meses do ano.

De acordo com o balanço, dos 71.662 candidatos que entraram em contato com o PAT nos nove meses, deste montante 27.923 pessoas já possuíam registro no serviço. Apenas em novembro deste ano, foram contabilizadas 2.422 pessoas e 176 candidatos restantes buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do Pat contabilizou 423 atendimentos relacionados. No mesmo período foram realizados 2.060 atendimentos de orientações relacionadas tanto a Seguro Desemprego como à Carteira de Trabalho Digital.

As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da carteira de trabalho devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS, o Pat pode apenas orientar sobre este serviço. Referente ao seguro desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer o seguro desemprego de maneira On-line.

O serviço é uma parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

Em Indaiatuba, o PAT funciona no Ponto Cidadão, localizado na rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1.670. O horário de atendimento é das 7h às 15h45. Orientações podem ser realizadas pelos telefones: (19) 3816-9249, (19) 3816-9248 ou (19) 3816-9252.

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