Indaiatuba vence a categoria Top 3 do Programa Parcerias Municipais

Prefeito Nilson Gaspar recebeu a premiação que prevê R$ 700 mil em convênio para infraestrutura urbana
08/12/2021 10:56h

Indaiatuba vence a categoria Top 3 do Programa Parcerias Municipais

Indaiatuba encerra 2021 com mais uma premiação no âmbito estadual. Desta vez o munícipio venceu a categoria Top 3 do Programa Parcerias Municipais, com os melhores resultados e os mais engajados no grupo acima de 100 mil habitantes. A conquista prevê R$ 700 mil em convênio para infraestrutura urbana. O prefeito Nilson Gaspar e o deputado estadual Rogério Nogueira participaram do evento que marcou o segundo ciclo do programa na tarde desta terça-feira (7), na Sala São Paulo do Palácio dos Bandeirantes. A cerimônia contou com a participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e representantes de 621 cidades paulistas.

Em 2019 Indaiatuba já havia conquistado o convênio de R$ 350 mil pela melhor performance em promover ambientes menos suscetíveis a roubos no Programa Parcerias Municipais. Em 2020, também com a Segurança Pública, o município ficou em segundo lugar entre os 32 cases classificados das 723 práticas inscritas no programa.

O prefeito Nilson Gaspar atribuiu a conquista ao planejamento, gestão, equipe e trabalho eficiente de todos os servidores públicos e do deputado estadual Rogério Nogueira, o qual sempre está presente buscando o melhor para Indaiatuba. “Estou muito feliz com mais esta vitória, é muito gratificante ver Indaiatuba mais uma vez sendo agraciada com uma premiação. Este prêmio é da administração municipal e também da população de Indaiatuba, que nos deu a oportunidade de desenvolver este trabalho. Parabéns a todos e obrigado pela confiança”, agradeceu Gaspar.

O deputado estadual Rogério Nogueira parabenizou o prefeito Nilson Gaspar pela administração do município. “Mais uma vitória para Indaiatuba, que vem se destacando no Estado e no País. Hoje não poderia ser diferente, o município obteve os melhores resultados entre as cidades paulistas acima de 100 mil habitantes, no Programa Parcerias Municipais. Esse reconhecimento vai gerar para a cidade R$ 700 mil em convênios, que serão aplicados em projetos importantes para a população. Tenho muito orgulho de trabalhar lado a lado de uma gestão municipal eficiente, representando Indaiatuba junto ao Governo do Estado e trazendo recursos e benefícios”.

Parcerias Municipais

O Parcerias Municipais foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo (SDR) em agosto de 2019 com o objetivo de unir esforços com os municípios para reduzir as desigualdades regionais em quatro áreas prioritárias: educação, saúde, segurança e desenvolvimento socioeconômico. O objetivo é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais. A iniciativa está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e tem respaldo no Plano Plurianual do Governo do Estado para o quadriênio 2020-2023.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi