Minha Saúde Covid-19 amplia atendimentos on-line aos domingos das 8h às 20h

Medida tem o objetivo de desafogar salas de pronto atendimento no município de Indaiatuba
06/01/2022 16:04h

Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI
Minha Saúde Covid-19 amplia atendimentos on-line aos domingos das 8h às 20h

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou na tarde desta quinta-feira (6), que a partir do próximo domingo (9), retornará aos domingos com as consultas on-line no Minha Saúde Covid-19, das 8h às 20h. A decisão tem o objetivo de desafogar as salas de pronto atendimento nas unidades hospitalares do município.

A pessoa que apresenta sintomas considerados leves, como coriza, dor de cabeça, febre ou tosse, deve acessar o Minha Saúde Covid-19 e passar por atendimento on-line através do link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/minha-saude/teleatendimento/

O atendimento pode ser acessado de segunda à domingo, das 8h às 20h.

AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO PARA SÍNDROMES GRIPAIS

A Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba ampliou nesta quinta-feira (6), o atendimento de síndromes gripais e testagem em todas as 17 Unidades Básicas de Saúde. Pacientes com sintomas leves podem procurar a UBS mais próxima da sua residência para atendimento médico e também coleta de testes de Covid-19.

Os testes solicitados no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) e Telemedicina, passam a ser coletados nas UBS do bairro onde o paciente mora. As consultas pré-agendadas estarão temporariamente suspensas.

A Saúde estima que após as confraternizações e viagens de final e início de ano, o número de pacientes no pronto atendimento aumentou em torno de 50%. Do total de atendidos, 30%, em média, são de outros municípios.

• Redator(es): Gabriel Beccari