Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente faz mutirão de limpeza no Jardim Oliveira Camargo

• Publicação: 11/01/2022 17:15h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira (12) um mutirão de limpeza no Jardim Oliveira Camargo. O objetivo é fazer uma limpeza completa, inclusive com a retirada de entulhos e objetos e móveis velhos descartados em áreas públicas. Todas as ruas do bairro serão atendidas com serviços de Cata Bagulho, raspagem de sarjetas, manutenção de áreas de lazer e capinação das calçadas. A equipe do Centro de Operações Contra a Dengue da Secretaria de Saúde participará do mutirão. Os trabalhos começam a partir das 7h. Os mutirões de limpeza serão mensais e atenderão toda a cidade.

O secretário Guilherme Magnusson explicou que a ação de limpeza no Oliveira Camargo contará com duas equipes da Operação Cata Bagulho, duas equipes de capina e varrição e uma equipe de roçarem. O serviço ainda envolverá retroescavadeira e caminhões basculantes para a retirada dos entulhos, matos e de toda a sujeira resultante da operação.

Já a equipe de Combate à Dengue fará o trabalho preventivo de vistoria residencial e comercial para orientações e busca de possíveis situações de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A ação é importante para a manutenção da limpeza das vias públicas e também é preventiva, considerando que estamos em um período de chuva, quando lixos e entulhos podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue. A limpeza das calçadas e sarjetas também impede que a sujeira seja levada pelas enxurradas e entupam bueiros ou contribuam com a poluição e assoreamento de córregos e mananciais.