Escola da Sinfônica de Indaiatuba promove semana de cursos gratuitos

Projeto ‘EMOSI de Portas Abertas’ inicia inscrições para aulas de música nesta segunda-feira, 17
12/01/2022 16:54h

Escola da Sinfônica de Indaiatuba promove semana de cursos gratuitos

A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove do dia 24 até 28 janeiro uma programação de aulas gratuitas para a comunidade da cidade e região. As inscrições começam na próxima segunda-feira (17), encerram no dia 23 de janeiro, e devem ser efetuadas de forma online pelo link: https://forms.gle/Xpmp34KNXU5kzLrHA.

O EMOSI de Portas Abertas é voltado para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre música e, ao longo da iniciativa, serão realizados cinco cursos, entre teoria e prática de instrumentos. As aulas acontecerão às 14h e às 16h, a depender da grade, em dois locais: Centro Cultural Wanderley Peres e Estação Musical.

Para estimular o potencial de futuros músicos, a Escola promoverá, durante o evento, aulas de Violino e Viola, Contrabaixo acústico, Sopros (flauta, clarinete e saxofone), Violoncelo e Musicalização infantil.

Cada encontro terá cerca de duas horas de duração e será guiado pelos músicos e professores David França, Valgerio Gianotto, Bruno Cabral, Alfredo Rezende, Sérgio Ribeiro, Joseane Porfirio e Jéssica Benedecte, profissionais que já atuam no ensino da EMOSI. A direção artística é do maestro Paulo de Paula e a coordenação pedagógica de Marcel Murari.

24/01 | 16h

Violino - professor: David França

Contrabaixo acústico – professor: Valgerio Gianotto

25/01 | 16h

Flauta, clarinete e saxofone (sopros) – professor: Bruno Cabral

26/01 | 16h

Violino e Viola – professor: Alfredo Rezende

Violoncelo – professor: Sérgio Ribeiro

27/01 | 14h

Musicalização infantil - professora: Joseane Porfirio

28/01 | 16h

Violino – professora: Jéssica Benedecte

Emosi de Portas Abertas

Data: de 24 a 28 de janeiro

Inscrições gratuitas: clique aqui https://forms.gle/Xpmp34KNXU5kzLrHA

Locais: Centro Cultural Wanderley Peres - rua Padre Bento Pacheco, 802, Centro, Indaiatuba, SP – MAPA AQUI https://goo.gl/maps/rY37UZLHBZdHaMDk9

Estação Musical - rua Convenção, 1 - Jardim Pompéia, Indaiatuba, SP – MAPA AQUI [https://goo.gl/maps/jg6QvJnG5ReTNFNz8]

Informações: E-mail secretaria.osindaiatuba@gmail.com | WhatsApp (19) 99937-2410

Escola de Música abre vagas remanescentes para diferentes instrumentos

Em paralelo ao evento, a EMOSI também abre inscrições, no dia 17, para vagas remanescentes em nove cursos, destinados ao público jovem, entre 7 e 21 anos de idade. Entre as opções, estão: Musicalização infantil, para crianças de 7 a 8 anos; Contrabaixo acústico, para quem tem entre 12 e 21 anos; Teoria musical, para jovens acima de 15 anos; Violino, Viola clássica, Violoncelo, Flauta transversal, Clarinete e Saxofone, todos para pessoas entre 9 e 18 anos.

O processo de inscrição vai até o dia 6 de fevereiro e, entre os critérios para participar, estão a faixa etária, como mencionado anteriormente, e a necessidade de residir em Indaiatuba. O nível de vivência musical não é um requisito, basta apenas o desejo de aprender. Para se candidatar a uma das vagas, é preciso preencher o formulário disponível neste link [https://forms.gle/aw5y3bqKLggtozEA8].

Sobre a AMOJI

A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Também promove o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reúne uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertos para estudantes de música de todo país.

A Associação também é responsável por gerir e administrar a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) e a Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI). Ambas viabilizam a muitos jovens instrumentistas da cidade e região oportunidade de desenvolvimento técnico e artístico, por meio de aulas gratuitas de instrumentos musicais, além de participarem dos ensaios e apresentações da Orquestra Jovem.

Site www.orquestradeindaiatuba.org.br l Instagram orquestrasinfonicadeindaiatuba I Facebook orquestraindaiatuba

Instagram emosindaiatuba | Facebook EMOSI-Escola-de-Música-da-Orquestra-Sinfônica-de-Indaiatuba

• Redator(es): RIC/PMI