Indaiatuba arrecada mais de 40 toneladas de produtos para ajudar cidades vizinhas

Doações vão auxiliar moradores de Capivari, Rafard e Monte Mor
04/02/2022 10:55h

Foto: Divulgação/RIC-PMI

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da Prefeitura de Indaiatuba realizou na última quinta-feira (3) o Drive Thru para receber doações de itens de higiene pessoal e limpeza para auxiliar famílias desalojadas e desabrigadas de Capivari, Monte Mor e Rafard. Ao todo, foram arrecadadas 40 toneladas de produtos, o que representa 41.175 unidades. Deste montante foram doados pela população 5.410 produtos de higiene e 2.995 de limpeza.

Também foram recebidos 113 quilos de alimentos, 28 cestas básicas, 59 litros de água mineral e 24 litros de leite. Empresas do município contribuíram com o total de 19 mil litros de desinfetante e 8 mil unidades de esponjas multiuso.

A arrecadação será encaminhada nesta sexta-feira (04) aos municípios para que eles possam realizar a entrega às vítimas das enchentes.

De acordo com o prefeito Nilson Gaspar, será possível oferecer assistência para aqueles que precisam do básico e agradeceu a todos que ajudaram. “Estamos mobilizando uma equipe para levar essa doação que vai ajudar os municípios. É importante apoiar as cidades da nossa região e por isso quero agradecer a cada um que contribuiu. A nossa população é sempre muito solidária”, comentou.

O prefeito esteve em contato com o deputado Estadual Rogério Nogueira, que viabilizou a doação de 250 colchões para as cidades afetadas pelas enchentes. Foram 50 colchões para Monte Mor, outros 50 para Rafard e 150 para Capivari. Além disso, Rogério Nogueira conseguiu com o Governo do Estado, um total de R$ 3 milhões, sendo R$ 1 milhão para cada município.
  • Redator(es): Alyne Cervo