Cresans faz doação das últimas colheitas do Projeto Horta Solidária para organizações da sociedade civil

469 itens livres de agrotóxicos foram doados; Ciaspe, Cecal, Casa da Fraternidade e Abid foram contemplados.
14/03/2022 09:57h

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social desenvolve um projeto chamado Horta Solidária, já executada pelo Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) há alguns anos. A cada dois meses os voluntários realizam a colheita e a doação para organizações da sociedade civil que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social em Indaiatuba.

A última colheita de hortaliças livres de agrotóxicos, referentes a janeiro e fevereiro, foram doadas para as instituições, Ciaspe, Cecal, Casa da Fraternidade e Abid. No total foram doados 469 itens, sendo eles 170 pés de alface, 10 pacotes de cebolinha, 10 pacotes de manjericão, 160 pés de rúcula, 50 unidades de beterraba e mais 69 unidades de berinjela.

A Horta Solidária tem por objetivo a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, a destinação de parte da produção às organizações da sociedade civil, regularmente inscritas nos conselhos pertinentes, a utilização no Projeto de Educação Alimentar e o aumento da oferta de alimentos livre de agrotóxicos no município. Outros objetivos tem como meta incentivar a agricultura urbana, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade.

As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto Horta Solidária, podem entrar em contato com o Cresans, localizado na rua José Zerbini, 427, Jardim Regente.

Fone: 3834-4129 / 3834-4104

• Redator(es): Gabriel Beccari